Aviso

Após chegada do Globoplay, Globo Internacional anuncia saída da TV na Europa

Com exceção de Portugal, conteúdo da emissora ficará disponível apenas no Globoplay Internacional

Globoplay chegou à Europa com grande divulgação - Reprodução/Facebook
Por Redação NT

Publicado em 23/11/2021 às 17:03:58

A partir de 31 de dezembro de 2021, o canal Globo Internacional será desligado das operadoras de TV da Europa, com exceção de Portugal. O anúncio foi feito no perfil da emissora no Instagram com um vídeo que incentiva os telespectadores a assinarem o Globoplay Internacional, pois o conteúdo da emissora ficará disponível apenas em sua plataforma de streaming, que chegou ao continente europeu em outubro. 

"Atenção: A Globo vai mudar de casa na Europa", começa o aviso contido no vídeo. "Mas não vamos dizer adeus! Você agora pode assinar o Globoplay e ter acesso ao meu canal e um mundo de conteúdos! São sete canais ao vivo mais muitos programas para você ver a hora que quiser", encerrava a mensagem, que contava com cenas de diversos programas da Globo e de seus outros canais, como o Multishow.

Ainda na mesma postagem, a emissora deixou o valor da assinatura do Globoplay Internacional, que custa €9,99, cerca de 63 reais, atualmente. No Brasil, o pacote do Globoplay que inclui todos os canais ao vivo custa R$ 42,90.

Confira a publicação da Globo Internacional sobre sua saída das operadoras de TV da Europa e a chegada do Globoplay no continente:

VEJA TAMBÉM

Pós-pandemia, Globo prepara grade secreta para guinada em 2022

A Globo já tem montada sua grade de programação para 2022, mas ainda está guardada a sete chaves. O certo é que terá mudanças como o que entrará no ar substituindo Malhação. Outros programas ainda são dúvida, como o Encontro com Fátima Bernardes, que pode mudar de horário.

No ano que vem, o Encontro completa 10 anos no ar e pode mudar de horário na emissora. Existem estudos que sugerem uma mudança para o período da tarde, podendo afetar o resto da grade, como a Sessão da Tarde, clássica sessão de filmes e que está há 50 anos no ar.

Ainda que a Globo tenha confirmado os filmes vespertinos para 2022, ela não está garantida ao longo do ano todo, já que a programação pode passar por substanciais mudanças neste processo. O que já sabemos é que a temporada Sonhos, de Malhação, chegará ao fim no primeiro semestre e não terá substituta.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS