Tan nan nan

ESPN lança campanha para promover o SportsCenter com a participação de ex-BBB

Programa vive nova fase e ganha campanha para atrair novos públicos

Bruno Vicari e Mariana Spinelli conversaram com Mari Gonzalez no SportsCenter - Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 16/06/2021 às 09:41:47

Após lançar um megaestúdio em fevereiro, a ESPN Brasil agora promove uma campanha de marketing para a nova fase do SportsCenter, programa mais conhecido da emissora em todo o mundo, que conta com a tradicional vinheta de abertura lançada em 1989 e adaptada diversas vezes ao longo de mais de três décadas. A ex-BBB e influenciadora Mari Gonzalez foi contratada para as ações na TV e nas redes sociais.

Adotando o mote "SportsCenter, o som do esporte", a campanha foi desenvolvida internamente pelas equipes de Marketing da The Walt Disney Company Brasil e América Latina e tem como objetivo atrair novos públicos para o programa. Contando com mídia out of home e também para plataformas digitais, a iniciativa tem conteúdo desenvolvido por influenciadores no TikTok e também por Mari, que viralizou ao usar em suas frases o "tan nan nan" que remete à trilha do SportsCenter.

Além da música tema de abertura como destaque, a campanha adota um tom irreverente ao exibir a equipe de apresentadores com figurinos que misturam o clássico visual utilizado nos estúdios, com elementos associando a música ao esporte. Entre as peças, baquetas e um pneu simulam uma bateria e um taco de hóquei se passa por uma guitarra, seguindo o conceito de "som de esporte" da campanha e promovendo o extenso portfólio esportivo dos canais esportivos da The Walt Disney Company Brasil.

VEJA TAMBÉM

SportsCenter existe desde 1979 no mundo

O SportsCenter é exibido desde a fundação da ESPN, em 1979, e tem como uma de suas principais características a variedade de notícias do universo esportivo com entrevistas exclusivas e comentários dos profissionais de jornalismo. A marca do SC também é trabalhada nas redes sociais, com conteúdos exclusivos e vídeos de curta duração com os principais temas diários do esporte.

No Brasil, a atração conta atualmente com três edições e tem entre seus apresentadores Bruno Vicari e Mariana Spinelli na edição matutina às 10h, Felipe Motta e Glaucia Santiago às 15h e Edu Elias e Marcela Rafael às 20h. A emissora garante que o apresentador Paulo Soares, o Amigão, permanece no núcleo do SportsCenter e deve retornar à programação nos próximos meses ao lado de Antero Greco.

Confira uma das peças:

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS