Publicado em 30/03/2021 às 04:15:49,
atualizado em 30/03/2021 às 11:07:21
De volta à Record desde o ano passado, após 11 anos, Roberto Cabrini começou produzindo matérias para o Domingo Espetacular. Com A Grande Reportagem, vinha sendo o pico de audiência do jornalístico, mas desde a semana passada, passou a apresentar o Repórter Record Investigação, e o seu antigo Conexão Repórter (2010-2020) passou a ser reprisado nas madrugadas do SBT.
"Estreamos com um furo de reportagem e já registramos um aumento de 30% em relação a semana anterior, o que deixou todos muito animados. É um programa historicamente muito importante para mim", comemora ele em entrevista exclusiva ao NaTelinha.
Antes de se mudar para o SBT em 2009, Cabrini comandou o mesmo programa. "Na minha primeira passagem, conquistamos prêmios e o recorde absoluto na audiência (20 pontos) com reportagens que marcaram. Estou muito feliz", acrescenta ele. Cabrini destaca que sua busca por qualidade é incansável, além de reportagens, que classifica como "geradoras e conscientização na sociedade". "Audiência é apenas consequência", minimiza ele.
VEJA TAMBÉM
Para o apresentador do Repórter Record Investigação, o jornalismo investigativo é essencial para o país. "Assim vejo o que fazemos como uma missão. Um compromisso com o público. Ousadia e imparcialidade são nossos princípio", destaca.
Questionado se gostaria de fazer algo na TV que ainda não conseguiu, projeta: "Penso em algum momento comandar programa de entrevistas, algo que o público sempre me pede por minhas características como entrevistador. Mas estou muito feliz em continuar o que estamos fazendo. A resposta tem sido incrivelmente gratificante. A emissora está muito entusiasmada com os resultados tanto em termos de qualidade como de audiência".
Sobre as reprises do Conexão Repórter no SBT, Cabrini admite que se sente honrado. "O Conexão Repórter que criei se consagrou como o programa mais premiado da história da emissora. E essas reprises homenageiam nossa trajetória apaixonante e mostram o carinho e reconhecimento do SBT com tudo que foi conquistado em mais de uma década", finaliza.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Carinho
História
Sem papas na língua
Sem memória?
Equívoco
Sobre a Bola de Ouro
Abriu o jogo
Vida que segue
Domingo Espetacular
Espiritual
Crise
Abriu o jogo
Evento
Não rolou
No Fofocalizando
Chapéu
Fim da novela
Falta pouco
Não deu
Churrasquinho?