Publicado em 30/01/2021 às 00:01:54
A final da Taça Libertadores da América acontece neste sábado (30), a partir das 17h, e contará com grande cobertura do SBT. A emissora promete informações desde as primeiras horas do dia, passando por um pré-jogo de mais de uma hora (o que nem a Globo fazia) e até a presença de uma repórter mulher à beira do gramado do Maracanã, no Rio. Será a primeira vez que isso acontecerá na transmissão de uma final.
A narração de Palmeiras x Santos caberá a Téo José, que voltou ao SBT depois de 19 anos em 2020. Os comentários ficarão a cargo de Mauro Beting e do ex-jogador Jorginho, com reportagens no gramado de André Galvão e Fernanda Arantes, a primeira repórter brasileira a participar da transmissão em uma final da Libertadores.
Para toda a cobertura, o SBT terá mais de 40 profissionais no Maracanã, número ainda reduzido devido às exigências da Conmebol pelos protocolos por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), segundo Tiago Galassi, Diretor de Esportes do SBT.
De acordo com o profissional, a emissora promete trazer cada detalhe da preparação, bastidores e informações acerca de tudo que estiver acontecendo no Rio de Janeiro. "O telespectador do SBT pode ter a certeza que não perderá absolutamente nenhum detalhe", diz ele.
Desde as primeiras horas deste sábado, a emissora trará informações direto dos hotéis de cada equipe. Posteriormente, haverá ainda o acompanhamento do trajeto de Palmeiras e Santos até o estádio do Maracanã e toda a movimentado ao redor.
Como sempre, durante a transmissão do jogo, as imagens são geradas pelo sinal internacional da Conmebol, que organiza a Libertadores desde 1960.
VEJA TAMBÉM
Há uma semana, o SBT anunciou o que Benjamin Back já havia prometido: uma grande cobertura da finalíssima. O Arena SBT terá 1h15 de duração de pré-jogo, entrando no ar às 15h45, sob o comando de Benja, que ainda terá Emerson Sheik, Cicinho e Mano.
Segundo a programação, há ainda 30 minutos reservados depois da partida para o pós-jogo. O SBT Brasil só vai entrar no ar às 19h30. Isso se a final não for para a prorrogação ou ser decidida nos pênaltis. Desde o ano passado, a final passou a ser disputada aos sábados, em jogo único e campo neutro.
O SBT, de acordo com a revista Meio e Mensagem, terá o patrocínio da final ofertado pelas empresas Amazon Prime Video, Claro, Netshoes, Sanofi, SportingBet e TikTok. A Ambev, que deixou a Globo na parceria do futebol após 20 anos, abrirá a transmissão com um top de 5 segundos.
No último dia 12, a partida entre Palmeiras e River Plate cravou 18,7 pontos de média na Grande São Paulo e pico de 23,7, liderando por 38 minutos e obtendo um alcance de 3,3 milhões de pessoas na capital paulista. Essa foi a maior audiência marcada pelo SBT desde abril de 2007.
Contra o Caldeirão do Huck e Flor do Caribe, o SBT espera liderar ao menos na capital paulista, já que a final será protagonizada por dois times paulistas, naquele que é intitulado de Clássico da Saudade.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Crise
Abriu o jogo
Evento
Não rolou
No Fofocalizando
Chapéu
Fim da novela
Falta pouco
Não deu
Churrasquinho?
Papai aos 62
Lenha pra queimar
Morto há 3 anos
Emoção a mil
Maturidade
Prepara a pipoca
Surpreendeu
Linda trajetória
Exclusivo
Top Five