Publicado em 30/01/2021 às 00:01:54
A final da Taça Libertadores da América acontece neste sábado (30), a partir das 17h, e contará com grande cobertura do SBT. A emissora promete informações desde as primeiras horas do dia, passando por um pré-jogo de mais de uma hora (o que nem a Globo fazia) e até a presença de uma repórter mulher à beira do gramado do Maracanã, no Rio. Será a primeira vez que isso acontecerá na transmissão de uma final.
A narração de Palmeiras x Santos caberá a Téo José, que voltou ao SBT depois de 19 anos em 2020. Os comentários ficarão a cargo de Mauro Beting e do ex-jogador Jorginho, com reportagens no gramado de André Galvão e Fernanda Arantes, a primeira repórter brasileira a participar da transmissão em uma final da Libertadores.
Para toda a cobertura, o SBT terá mais de 40 profissionais no Maracanã, número ainda reduzido devido às exigências da Conmebol pelos protocolos por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), segundo Tiago Galassi, Diretor de Esportes do SBT.
De acordo com o profissional, a emissora promete trazer cada detalhe da preparação, bastidores e informações acerca de tudo que estiver acontecendo no Rio de Janeiro. "O telespectador do SBT pode ter a certeza que não perderá absolutamente nenhum detalhe", diz ele.
Desde as primeiras horas deste sábado, a emissora trará informações direto dos hotéis de cada equipe. Posteriormente, haverá ainda o acompanhamento do trajeto de Palmeiras e Santos até o estádio do Maracanã e toda a movimentado ao redor.
Como sempre, durante a transmissão do jogo, as imagens são geradas pelo sinal internacional da Conmebol, que organiza a Libertadores desde 1960.
VEJA TAMBÉM
Há uma semana, o SBT anunciou o que Benjamin Back já havia prometido: uma grande cobertura da finalíssima. O Arena SBT terá 1h15 de duração de pré-jogo, entrando no ar às 15h45, sob o comando de Benja, que ainda terá Emerson Sheik, Cicinho e Mano.
Segundo a programação, há ainda 30 minutos reservados depois da partida para o pós-jogo. O SBT Brasil só vai entrar no ar às 19h30. Isso se a final não for para a prorrogação ou ser decidida nos pênaltis. Desde o ano passado, a final passou a ser disputada aos sábados, em jogo único e campo neutro.
O SBT, de acordo com a revista Meio e Mensagem, terá o patrocínio da final ofertado pelas empresas Amazon Prime Video, Claro, Netshoes, Sanofi, SportingBet e TikTok. A Ambev, que deixou a Globo na parceria do futebol após 20 anos, abrirá a transmissão com um top de 5 segundos.
No último dia 12, a partida entre Palmeiras e River Plate cravou 18,7 pontos de média na Grande São Paulo e pico de 23,7, liderando por 38 minutos e obtendo um alcance de 3,3 milhões de pessoas na capital paulista. Essa foi a maior audiência marcada pelo SBT desde abril de 2007.
Contra o Caldeirão do Huck e Flor do Caribe, o SBT espera liderar ao menos na capital paulista, já que a final será protagonizada por dois times paulistas, naquele que é intitulado de Clássico da Saudade.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Nova temporada
Palavrinhas chulas
Parceria
Confira
Atenção, noveleiros!
Fique ligado
Vai voltar
Agenda cheia
Feliz Natal
Acabou
Reformulação
Vem aí
Fim da linha
Vem aí
Após 25 anos
Concorrente
Como muitos
Rainha
Emoção
De volta