Sucesso

Com Palmeiras na Libertadores, SBT lidera em Goiânia e garante vice em 14 praças

Semifinal da competição teve bom desempenho


Goleiro do Palmeiras no jogo da Libertadores
Palmeiras rendeu recorde ao SBT em SP - Foto: Reprodução

A classificação do Palmeiras para a final da Taça Libertadores da América rendeu ao SBT a liderança em Goiânia na última terça-feira (12). O confronto do clube alviverde paulista também garantiu a vice-liderança em 14 praças do PNT (Painel Nacional de Televisão). A partida alcançou a maior audiência para o canal de Silvio Santos na Grande São Paulo desde 2007.

De acordo com os dados da Kantar Ibope do PNT obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, o jogo entre Palmeiras e River Plate consolidou na capital de Goiás com 18,4 pontos, enquanto a Globo fechou com 16,7. A Record, terceira colocada, registrou 9,2 de média.

Outro ponto que o SBT se destacou foi na Grande Recife. A região é conhecida pelos torcedores serem fanáticos pelas equipes locais e não darem tanta importância para os clubes do eixo Rio-São Paulo. Mesmo assim, a semifinal da Libertadores atingiu o segundo lugar com 9,7 pontos contra 7,9 da Record. A Globo ficou na primeira posição com 20,0.

Em Manaus, a emissora de Silvio Santos explodiu e o Palmeiras rendeu 21,2 de média. A Globo ainda conseguiu vencer ao registrar 24,7 pontos. Em terceiro lugar, o canal do bispo Edir Macedo ficou bem longe de disputar as primeiras colocações e ficou apenas com 3,1.

A única região que o SBT ficou na terceira posição com a classificação do clube alviverde ao alcançar 7,6 pontos. A Record consolidou com 9,2 de média, enquanto a emissora carioca obteve 22,2.

SBT bate recorde em São Paulo

Com Palmeiras na Libertadores, SBT lidera em Goiânia e garante vice em 14 praças

A classificação no sufoco do Palmeiras para a grande final da Taça Libertadores da América, após perder por 2 a 0 para o River Plate (ARG), rendeu a maior audiência não só da competição, mas a melhor do SBT desde 2007. Considerando somente esse dia da semana, foi a maior em 17 anos. Além do segundo lugar isolado, a transmissão atingiu a liderança durante 38 minutos, alcançando 3,3 milhões de pessoas somente na Grande São Paulo.

A segunda partida da semifinal da Libertadores registrou 18,8 pontos de média das 21h30 às 23h33, com share de 27% e pico de 23,7. Na mesma faixa, a Globo marcou 25,8 e a Record teve 6,3 pontos, uma diferença de 196% a mais que a terceira colocada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado