Estreia

Nadine Basttos estreia como comentarista da Globo em volta da Copa do Brasil

Será primeira participação dela na TV aberta

Nadine Basttos vai comentar arbitragem da Copa do Brasil - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 24/08/2020 às 16:07:00

A comentarista de arbitragem Nadine Basttos vai estrear na TV aberta na próxima quarta-feira (26). Ela ficará responsável por analisar a atuação do árbitro na partida entre Goiás e Vasco, que irá marcar o retorno da Copa do Brasil.

Nadine já fez sua primeira participação em um jogo no Campeonato Brasileiro, Grêmio x Flamengo, que teve exibição do SporTV e do Premiere. Ela fez um longo preparo para poder acompanhar os confrontos do futebol nacional e agora levará seus conhecimentos para a Globo aberta.

Nadine nasceu em Santa Catarina e foi a primeira mulher comentarista de arbitragem do país. Jogou muitos anos torneios femininos de futebol e fez curso de arbitragem, ocupando o quadro da FIFA, o mais alto patamar do setor.

Formada em odontologia, trabalhou conciliou a profissão com as partidas. Ela assumiu a função de comentarista e se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo na Central do Apito da Globo. “Eu me cobro muito para estar sempre atualizada sobre as regras e outras novidades do futebol, pois sei que sou tida como espelho por outras meninas”, disse ela em comunicado no começo do mês.

“A responsabilidade é grande e você precisa mostrar domínio sobre o que está falando. Mas minha relação com o futebol começou cedo. Eu jogava quando criança e gosto de jogar até hoje. Quando você vivencia o futebol desde pequena, gostar se torna algo muito natural”, completou.

VEJA TAMBÉM

Volta da Copa do Brasil

Sem possuir mais os direitos da Libertadores e disputando partidas do Campeonato Brasileiro com a Turner, a Globo é a única a deter os jogos da Copa do Brasil, que está perto de chegar em sua fase de oitavas-de-final.

O Vasco enfrentará o Goiás pela terceira rodada e tentará reverter o placar de 1x0 em Goiânia. O confronto terá a narração de Luis Roberto e comentários de Junior e Roger Flores para o Rio de Janeiro e outros estados.

O clube carioca tenta garantir sua vaga para enfrentar as equipes que estão na Libertadores, como Flamengo, Grêmio, São Paulo, entre outros.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS