Exclusivo

Miguel Falabella entra na mira da Netflix para série sobre favela

Ator e apresentador não teve contrato renovado com a Globo

Netflix quer Miguel Falabella em favela para série - Foto: Divulgação
Por Daniel César

Publicado em 24/07/2020 às 04:45:00

A Netflix está negociando com Miguel Falabella uma nova série nacional produzida pelo artista. O serviço de streaming fez uma proposta para que ele crie uma história que se passa em uma favela, inclusive o quer como parte do elenco. Embora já tenha até havido reunião para tratar do assunto, não houve até o momento acordo definido.

O NaTelinha apurou que Falabella e Netflix fizeram uma videoconferência no início de julho, quando a proposta foi oficializada. A direção da multinacional no Brasil quer uma história que se passa em uma favela no melhor do universo do artista e que explore as minorias do país. A ideia é uma produção de comédia, mas com doses dramática como o antigo Pé na Cova.

Miguel Falabella ainda não está livre para assinar com qualquer empresa, embora já tenha sido comunicado pela Globo de que não terá seu contrato renovado. A reportagem apurou que ele continua contratado do canal e que o vínculo acabará no mês de setembro. Mas a partir daí, ele estará livre para produzir para a concorrência e a Netflix tentou se antecipar para, quando chegar o prazo legal, já ter um acordo firmado.

Fontes ouvidas pelo NaTelinha explicaram que Miguel aceitou desenvolver a ideia para apresentar o projeto. Questões financeiras não seriam problema e ele teria aceitado os valores oferecidos pela plataforma. 

O que vem pesando para que Falabella tenda a escolher a Netflix é que, diferente de Bruno Gagliasso, contratado pelo serviço no ano passado, a proposta não exige exclusividade. Isso significa dizer que, ao mesmo tempo em que produz e atua na sitcom para o serviço, ele continuaria livre no mercado para outros projetos na TV.

VEJA TAMBÉM

Miguel Falabella e Netflix

A estratégia da Netflix em negociar com Miguel Falabella é parte da mudança de perfil do serviço, que vem se aproximando de ex-globais, o que antes era impensável até meados de 2019.

Mesmo com alto número de assinantes, a plataforma não tem conseguido atrair a atenção do público brasileiro com conteúdo original e nacional e por isso vem tentando contratar grandes nomes da dramaturgia que trabalharam na Globo.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS