SBT Brasil

Rachel Sheherazade volta a contrariar Silvio e critica polícia no caso João Pedro

Apresentadora foi proibida de emitir opiniões no telejornal do SBT

Rachel Sheherazade
Por Paulo Pacheco

Publicado em 20/05/2020 às 20:49:24

Rachel Sheherazade voltou a desobedecer Silvio Santos (veja vídeo no final) e opinou sobre a morte do menino João Pedro, de 14 anos, baleado dentro de casa durante uma operação policial em São Gonçalo (RJ).

No SBT Brasil, a apresentadora questionou a tese de que a operação policial errou ao matar um adolescente inocente. "Foi erro ou foi crime?", disse Sheherazade em breve comentário.

A jornalista foi proibida por Silvio de emitir opiniões, mas tem se soltado no SBT Brasil. Há uma semana, ela aplaudiu a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, após a magistrada falar sobre "igualdade" entre homens e mulheres ao presidente da Casa, Dias Toffoli.

VEJA TAMBÉM

Punições

Sheherazade já sofreu punições por descumprir a ordem do patrão.  Ela foi proibida de opinar em 2014, após endossar uma tortura praticada por "justiceiros" contra um adolescente suspeito de roubo.

"...E aos defensores dos Direitos Humanos que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil, adote um bandido!"disse Sheherazade na época. Alguns deputados interpretaram as palavras da jornalista como apologia ao crime.

Em agosto de 2019, Sheherazade se referiu a carcereiros como “monstros”, sobre um massacre ocorrido no presídio de Altamira, no interior do Pará. Representantes do Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) exigiram do SBT uma retratação da âncora.

Após toda a polêmica, e sofrendo pressões externas por criticar o presidente Jair Bolsonaro, Silvio afastou Rachel da bancada do SBT Brasil às sextas-feiras, como forma de punição, e promoveu um rodízio de apresentadoras no dia. No ápice do estresse, a jornalista comunicou que se afastaria das redes sociais, mas antes gravou um vídeo sobre o imbróglio.

"Na verdade eu recebi uma determinação da empresa, na semana passada, eu também fui pega de surpresa, de que eu estaria afastada ás sextas-feiras por tempo indeterminado. Portanto, eu não tenho como precisar quando voltarei, ou si voltarei, apresentar o SBT Brasil nas sextas-feiras, excepcionalmente. Quero dizer a vocês que meu contrato segue com a emissora. Eu continuo contratada do SBT. Eu tenho um contrato que segue até setembro de 2020. Portando mais um ano de contrato. Contrato que eu pretendo seguir, que pretendo cumprir, com o sempre cumpri, meu contratos em quase 20 anos", explicou a jornalista.

A âncora retornou às redes sociais cerca de dois meses depois, no dia 16 de outubro, diferentes de antes, sem críticas diretas ao presidente.

 

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS