Mais um

Record contrata ex-Roda Viva Augusto Nunes como comentarista para seus telejornais

Ele vai bater ponto no boletim de notícias do canal

Augusto Nunes irá trabalhar no JR 24H da madrugada. Foto: Divulgação/Record
Por Redação NT

Publicado em 15/10/2019 às 11:57:28

Mantendo sua onda de investimentos no jornalismo, com a nova direção de Antonio Guerreiro, a Record anunciou nessa segunda-feira (14) a contratação de Augusto Nunes, ex-apresentador do Roda Viva, da TV Cultura, que a partir de agora terá a missão de comentar os fatos políticos do Brasil e do mundo no JR 24h, boletim do Jornal da Record que conta com quatro edições diárias na emissora.

O novo profissional da Record chama a atenção por ter opiniões firmes e não fugir de polêmicas, como comprova sua trajetória na televisão e também no rádio.

Augusto Nunes estará no JR 24h que vai ao ar às 00h30, ao lado de Sérgio Aguiar, e também irá assinar uma coluna diária no portal de notícias do canal.

Antonio Guerreiro comemorou a contratação em comunicado enviado pela Record. "O profundo conhecimento que Augusto Nunes tem dos mais diversos setores de nossa sociedade colaborará muito para a ampliação da capacidade analítica de nossos telejornais, reforçando ainda mais a credibilidade do jornalismo do Grupo Record", disse.

Na sede da emissora, Augusto Nunes já falou como novo contratado do grupo. "Venho com muito entusiasmo, porque vou participar, de segunda a sexta, do boletim JR, um projeto pioneiro em televisão. E ainda  estarei no R7.com, o que me permitirá voltar às origens. Sou um jornalista de texto e escreverei, diariamente, colunas exclusivas para o portal", concluiu.

VEJA TAMBÉM

Augusto Nunes na Record

A contratação de Augusto Nunes é mais um passo no processo de mudanças que a emissora vem tomando ao longo dos últimos meses, desde a saída de Douglas Tavolaro do cargo de vice-presidente de jornalismo, trocando a Record pela CNN Brasil.

O profissional é uma aposta num tom diferente do jornalismo popular que ocupa a boa parte da programação da emissora nos últimos anos.

Desde que Antônio Guerreiro assumiu a função, ele vem fazendo mudanças graduais no setor e o segundo semestre deste ano acabou se tornando bastante movimentado no departamento de jornalismo.

A começar pela estreia do JR 24h, que entra ao ar quatro vezes ao longo do dia na emissora e ganha outras versões na RecordNews. Nesta semana, a emissora inaugurou o novo cenário do Fala Brasil, além de estrear a nova apresentadora do jornalístico Salcy Lima. Pouco antes, foi a vez do Jornal da Record ganhar nova roupagem.

A maior das mudanças, no entanto, foi a saída de Reinaldo Gottino, titular do Balanço Geral e dono de uma das maiores audiências do canal, que deixou a Record e aceitou o desafio de um novo projeto na CNN Brasil. Geraldo Luís assumiu seu lugar.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS