Eu, Minha Avó e a Boi

Globo define o número de episódios da primeira temporada da nova série de Miguel Falabella

Divulgação
Por Naian Lucas

Publicado em 13/02/2019 às 15:39:54

A Globo tem trabalhado intensamente na próxima série de Miguel Falabella, “Eu, Minha Avó e a Boi”. Ficou definido com a equipe que a produção vai contar com 12 episódios, mesmo número do último trabalho do autor, “Brasil a Bordo”, que foi exibido pela emissora no ano passado, mas pode ser visto no catálogo do Globoplay.

A informação em relação ao número de episódios foi antecipada pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e confirmada pelo NaTelinha com profissionais que trabalham no Fórum de Dramaturgia do canal carioca.

Por ser uma produção que será lançada no Globoplay primeiro, os funcionários do setor de série, chefiado por Glória Perez, que trabalha pessoalmente nos bastidores do desenvolvimento da obra de Miguel Falabella, afirmam que é necessário seguir o número de episódios das comédias dos canais pagos dos Estados Unidos e não da TV aberta americana.

VEJA TAMBÉM

O estilo das comédias na TV fechada e sites de streaming, como a Netflix, é produzir séries entre 08 e 12 episódios, com 30 minutos de arte. Já nas emissoras abertas, as produções do gênero são exibidas em 21 minutos e contam com cerca de 20 episódios por temporada.

A previsão é que “Eu, Minha Avó e a Boi” seja lançada no segundo semestre deste ano. O diretor Paulo Silvestrini, que obteve êxito em “Malhação – Viva a Diferença”, vem realizando testes em São Paulo e no Rio de Janeiro para encontrar um ator para o personagem principal.

“Eu, Minha Avó e a Boi”

A história nasceu de um thread do Twitter e chamou atenção do autor Miguel Falabella. O enredo gira em torno de duas idosas que se odeiam desde a adolescência e fazem de tudo para prejudicar uma a outra.

A trama é contada pelo ponto de vista do neto de uma das personagens.

Arlete Salles e Susana Vieira farão as duas mulheres.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS