Ladeira

Sem intervalos, "The Handmaid's Tale" derruba Ibope da Globo em 27,5%

"The Handmaid's Tale" foi transmitida sem comerciais, mas não agradou o grande público


The Handmaid's Tale
Cena da série "The Handmaid's Tale"

Visando promover seu streaming, a Globo transmitiu na madrugada desta quarta-feira (13) o primeiro episódio da premiada série "The Haindmaid's Tale" na sessão "Cine Globoplay", depois do "Jornal da Globo" e sem intervalos.

A audiência foi catastrófica. Depois dos 6,9 pontos registrado pelo super-herói mais rápido do mundo um dia antes, na madrugada de terça (12), a série que é um trunfo do streaming Hulu, nos Estados Unidos e caminha para a terceira temporada, registrou apenas 5,0 pontos na Grande São Paulo. Uma queda de 27,5%.

A pontuação fez com que a série ficasse em segundo lugar na média geral. O SBT registrou 6,8 no mesmo horário com o "Cine Espetacular", que exibiu o longa mexicano "Não Aceitamos Devoluções". A Record, TV, no horário, teve 4,4 pontos.

Justiça seja feita, "The Handmaid's Tale" recebeu em baixa. O "Jornal da Globo" ficou em terceiro lugar em seu horário, das 22h51 à 00h31, com 6,5 pontos contra 8,1 do SBT e 8,2 da Record TV.

"The Handmaid's Tale" estreou em abril de 2017 nos Estados Unidos, pelo Hulu, e abocanhou 11 prêmios Emmy e dois Globo de Ouro até o momento. A história fala sobre um futuro distópico na República de Gilead, uma nação patriarcal e militarizada, que tomou o lugar dos EUA e tem a bíblica como Constituição.

A série é baseada no livro homônimo da autora Margaret Atwood de 1986 e gera muitos debates nos Estados Unidos. No Brasil, a ela é transmitida pelo Paramount Channel e Fox Premium, disponível também nos catálogos on-demand de seus respectivos canais, além do Globoplay agora (só a primeira temporada por enquanto). O terceiro ano da série estreia em junho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado