Sucesso da Netflix

Cinco motivos para ver a última temporada de 3%

Série chega ao seu final

3% encerra seu ciclo - Foto: Divulgação/Netflix
Por Redação NT

Publicado em 14/08/2020 às 06:37:00

A quarta temporada de 3% foi lançada nesta sexta-feira (14) e encerra um ciclo na Netflix. Primeira produção nacional no catálogo da plataforma de streaming, o enredo ganha um ponto final após ter conquistado uma legião de fãs. Há muitos motivos para ver a série, desde sua história até a atuação de Bianca Comparato.

Por conta disso, o NaTelinha listou cinco razões para assistir os últimos episódios de 3%. Com uma trama diferente de outros projetos nacionais, é inegável que a produção entrou para a história da dramaturgia brasileira.

VEJA TAMBÉM

Confira:

História

3% foge do que o público brasileiro está acostumado com as produções nacionais e apresenta uma história cheia de metáforas para poder apresentar um enredo cercado de críticas sociais. Além disso, a atração aposta em diversos momentos de ficção cientifica sem cair no trash.

Apesar de apostar em um conteúdo que passa longe do tradicional, a trama não escapa das relações humanas e é possível que o espectador se conecte emocionalmente com os personagens por conta da história de cada um.

A última temporada vai mostrar o conflito entre a Concha e o Maralto, no qual se promete uma grande guerra. Só que os integrantes das duas partes tentarão entrar num acordo de paz, mas algo irá mexer com os ânimos de todos novamente.

Bianca Comparato

Uma das atrizes mais queridas do público e também dos especialistas de televisão, Bianca Comparato recebeu maior atenção dos críticos de televisão. Não por acaso, ela foi a protagonista do enredo e ganhou ainda mais espaço na segunda e terceira temporada da série.

Na quarta e última parte, será a personagem dela que continuará guiando as principais ações do enredo. O papel de Bianca também é um dos mais elogiados pelos fãs da trama.

Produção nacional

Os brasileiros gostam de assistir séries norte-americanas e 3% é uma oportunidade de prestigiar uma série nacional. Como a produção foge das histórias brasileiras, é possível confundir o enredo com uma história internacional. Não por acaso foi a trama do país mais acompanhada nos Estados Unidos.

Ação e clima tenso

Os personagens são considerados complexos pelas suas histórias fora da Concha e do Maralto e todos lutam para alcançar seus objetivos nesse universo diferente. Por conta disso, há muitas reviravoltas e ações dos envolvidos na trama.

Com ganchos surpreendentes e caminhos que poucos imaginam que os personagens vão escolher, dificilmente alguém consegue abandonar a produção. Os novos episódios estão ainda mais tensos e mexem com os sentimentos de cada envolvido em 3%.

Distopia

O Brasil pouco usa esse recurso e 3% é uma oportunidade para quem gosta de distopia e queira acompanhar uma história assim no Brasil. Esse tipo de recurso é muito utilizado em países internacionais, principalmente nos Estados Unidos.

Um dos maiores exemplos de sucesso é The Handmaid's Tale, da Hulu, vencedora do Emmy em 2017 como série dramática. The Walking Dead também faz o público embarcar em um universo irreal e que alcançou enorme audiência em todo o planeta.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS