Acordo exclusivo

Obras de Paulo Coelho vão virar séries de TV

Paulo Coelho estará envolvido no desenvolvimento criativo do projeto

"Brida" está dentre as obras de Coelho que será série
Por Thiago Forato

Publicado em 03/05/2018 às 10:41:24

Três livros de Paulo Coelho vão se transformar em séries de televisão nos Estados Unidos. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site especializado Deadline.

A produtora American Gods, FremantleMedia North America, a Random House Studios e a Dancing Ledge Productions assinaram um acordo exclusivo com o escritor brasileiro.

As obras de Coelho que vão ganhar a telinha são "Brida" (1990), "O Demônio e a Srta. Prym" (2000) e "Bruxa de Portobello" (2006).

Explorando temas e personagens dos romances, o thriller policial explorará a condição humana, ceelebrando a narrativa multicamada e inspiradora do autor.

A história segue um padre que embarca numa jornada de autodescoberta e redenção. Enquanto isso, o agente da CIA que o persegua descobre poderes misteriosos e uma conexão mais profunda com o padre do que ela jamais imaginou ser possível.

Coelho apresentará cada episódio e compartilhará pensamentos sobre seus temas. Ele estará envolvido com o desenvolvimento criativo do projeto. A pesquisa está em andamento para um showrunner escrever a adaptação.

"Nunca houve um autor mais prolífico, instigante e socialmente engajado como Paulo Coelho", disse Di Loreto, presidente da Scripted Entertainment, da FremantleMedia.

Para ele, suas histórias nos fazem olhar para o mundo de forma diferente: "Tocando em nossos verdadeiros eus para descobrir ainda mais o nosso lugar dentro da jornada de esperança, inspiração e mudança social".

 

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS