Publicado em 12/03/2020 às 06:30:00
Em Éramos Seis , Lúcio (Jhona Burjack) teve um ato de generosidade e se ofereceu para assumir o filho que Inês (Carol Macedo) espera de Alfredo (Nicolas Prattes).
Confusa com a atitude do namorado, a filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes) não aceita a proposta do irmão de Lili (Triz Paris) em um primeiro momento porque tem esperanças de reconquistar o pai do seu filho.
Nos próximos capítulos da trama da TV Globo, a enfermeira tenta contar a verdade para o irmão de Isabel (Giullia Buscacio) e desiste ao vê-lo com Adelaide (Joana de Verona).
O rebelde e a feminista terminaram o romance depois que a filha de Emília (Susana Vieira) o flagrou aos beijos com a ex-namorada de Carlos (Danilo Mesquita) no front, mas voltaram a andar juntos. Inclusive, Alfredo chegou a pedir a irmã de Justina (Julia Stockler) a lhe dar outra chance.
Abandonada e grávida, a filha de Shirley (Bárbara Reis) volta atrás e decide aceitar a proposta de Lúcio depois que Durvalina (Virgínia Rosa) começa a desconfiar de que a moça está esperando um bebê. Confira!
Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Inês volta atrás e aceita se casar com Lúcio. O rapaz descobre que a moça engravidou de Alfredo durante a guerra e se oferece para assumir o filho do ex-amigo.
Em um primeiro momento a enfermeira se esquiva e pensa em recusar a proposta. Apaixonada pelo filho de Lola (Gloria Pires), a filha de Shirley tem esperanças de que ao saber que será papai irá ficar com ela.
Porém, o rebelde já deixou claro que se arrependeu de ter transado com a ex-cunhada e desde que a Revolução acabou que o sobrinho de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) se afastou.
Por outro lado, o subversivo vem tentando reconquistar Adelaide. A feminista terminou tudo com ele depois de flagrá-lo de agarramento com Inês no acampamento do front e vem se mantendo distante.
A reaproximação do casal se dará espontaneamente e fica mais forte depois que o primo da moça for preso por panfletagem contra o Governo. Será a irmã de Justina quem conseguirá livrá-lo das grades.
Ao ver o casal na rua cheio de intimidades, a enteada de Afonso percebe que o melhor a fazer é desistir de Alfredo e investir em Lúcio antes que todos descubram que ela está grávida de outro.
Afinal, Durvalina já desconfia de que a ex-namorada de Carlos possa estar grávida por causa dos enjoos que ela anda sentindo ultimamente. Para se livrar de um escândalo, Inês praticamente implora para o filho de Genu (Kelzy Ecard) se casar com ela.
Completamente apaixonado pela enfermeira, o estudante de Direito dá nova chance a jovem e firma o acordo. O pacto de silêncio entre o casal será firmado com um beijo.
A cena vai ao ar no capítulo do dia 17 de março.
Inês se entregou para Alfredo durante a guerra e acabou engravidando do ex-cunhado. A enfermeira só descobriu que estava a espera de um filho depois que já tinha sido despachada pelo rebelde.
A essa altura, Lúcio vinha tentando conquistar a moça e chegou a ser confundido pelo médico como sendo pai do filho que ela espera. Apaixonado, o estudante de Direito se ofereceu para assumir a criança, só que ela negou o pedido.
A filha de Shirley acreditava que conseguiria reconquistar Alfredo quando ele soubesse que será pai, mas desistiu depois de vê-lo junto de Adelaide e perceber que os primos retomaram o romance.
O desespero bate a porta da enfermeira e ela percebe que o melhor a fazer é aceitar se casar com o irmão de Lili. Até porque Durvalina desconfia de que a enteada do seu patrão possa estar grávida de Alfredo.
Nos próximos capítulos, Inês chama Lúcio para uma conversa e os dois se acertam. O casal sela um pacto de silêncio com um beijo e anunciam o casamento. Nesse período, Shirley morre de tifo e deixa o caminho livre para Afonso e Lola.
Inês sabe que a união do padrasto com a ex-sogra pode estragar seus planos. Então, antes de ser desmascarada pela avó do seu filho, ela joga sujo e convence o pai a desistir da doceira.
Às vésperas do seu casamento com o filho de Virgulino (Kiko Mascarenhas), a enfermeira chama o quitandeiro para uma conversa e confessa que mentiu sobre a identidade do pai do bebê que espera.
A interesseira conta que engravidou de Alfredo, mas nem chegou a abrir o jogo com o rebelde porque ele passou a desprezá-la assim que a guerra acabou e, ainda, se reconciliou com Adelaide.
A megera ainda ressalta que Lúcio é um bom homem e que aceitou assumir a criança para a moça não ficar mal falada no bairro. Para finalizar, exige que Afonso se afaste de Lola porque se a dona de casa descobrir que terá um neto sua vida estará arruinada.
A sequência vai ao ar no capítulo do dia 21 de março.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Vai se dar mal
Espevitada
Chega em novembro
Nova fase
Manipulação
Canalhice
Esperto
Sumiço
Confusão generalizada
Toma!
Primeiro dia
Há 20 anos
Ficará sem nada
Beijão
Exposição
Guerra
No fim
E agora?
Veneno, tiro e mais
Mandante de surra?