Reta final

Personagens de A Dona do Pedaço provocam reviravoltas no julgamento de Josiane

Depoimentos de vítimas e cúmplices farão toda a diferença na sentença de Jô

Divulgação/ TV Globo
Por Laís Lubrani

Publicado em 30/10/2019 às 07:01:00

Na reta final de A Dona do Pedaço, Josiane (Agatha Moreira) será julgada pelos crimes que cometeu no decorrer da novela. No entanto, não será só ela a protagonista do julgamento.

Vários personagens da trama envolvidos com a filha de Maria da Paz (Juliane Paes) estarão no tribunal e mudarão de vez o destino da vilã e seus próprios desfechos.

As sequências do julgamento irão ao ar a partir de 9 de novembro.

Veja como será:

VEJA TAMBÉM

Maria da Paz culpada?

É claro que a mãe da ré não poderia faltar no tribunal. E o depoimento da boleira emocionará muito o júri, já que ela irá se declarar culpada pelos erros cometidos pela filha.

"Eu falhei na missão mais importante da vida de uma mãe: eu não soube criar minha filha. Eu que errei, eu que quero ser presa", dirá a confeiteira.

Em seguida, irá se dirigir à filha: "Diz que tudo é mentira, diz que é inocente. Diz, que eu saio deste banco e te abraço, te defendo até a morte", dirá ela, aos gritos.

Josiane não conseguirá ficar calada ao longo do depoimento da mãe e dirá inclusive que "nunca teve orgulho da mãe boleira".

Isso despertará outro depoimento emocionante da confeiteira: "Foi com essas mãos aqui fazendo bolo que eu te criei e dei de comer. E foi com essas mãos que te estraguei, te mimei".

Em seguida, reafirmará a culpa pelos crimes: "Tudo isso aconteceu seu juiz, seus jurados... Talvez a culpa seja minha".

Téo apaixonado

Para tentar se livrar de uma das acusações, Josiane pedirá para que seu advogado apele para os sentimentos do fotógrafo: "O Téo tem coração mole, você consegue".

Para desespero do telespectador, a ideia dará certo. No julgamento, o depoimento do irmão de Merlin (Cadu Libonati) deixará o ocorrido em dúvida.

Téo estará entre as testemunhas porque Josiane tentou matá-lo dentro de um motel. No entanto, como usou identidade falsa e evitou ser flagrada pelas câmeras, ele não conseguirá provar que foi ela.

Quando ele tentar revelar que sua companhia naquela noite era a filha de Amadeu (Marcos Palmeira) Tibério (Vandré Silveira) usará a estratégia de sua cliente: "Era a Josiane ou está mentindo para se vingar?"

O jovem então acabará trocando os pés pelas mãos: "Ainda agora eu olho pra Jô e sinto uma imensa emoção. Eu ainda não consigo acreditar que tentou me matar. Eu te amo", dirá.

O depoimento do fotógrafo então cairá em descrédito. A defesa da pilantra alegará que ele foi com outra pessoa para o motel e que foi essa mulher que tentou o matar.

Téo então, ainda segundo o advogado de Josiane, estaria querendo se vingar da ex-noiva, já que ela não correspondia aos seus sentimentos.

Yohana (Monique Alfradique), que estará apaixonada pelo profissional de fotografia, ficará extremamente irritada com a situação: "Você foi maluco, ela mentiu pra você, tentou te matar, mas você ainda ama a Josiane?"

Ele pedirá desculpas, mas a investigadora dará um fora no rapaz: "Esse amor pra você é como uma doença, tem que se livrar. Mas não sou eu que vou te curar".

Fabiana, criada em um convento

Sim, mais uma vez Fabiana (Nathalia Dill) usará seu bordão na trama escrita por Walcyr Carrasco.

Nesse momento, a ex-noviça já saberá que a ré é sua prima e tentará fazer parecer que está emocionada com a descoberta: "Fiquei feliz de saber que tenho uma família de sangue e que a Jô... Josiane faz parte dela".

Sem comover, o promotor perguntará: "Comprou a fábrica da Josiane, certo? As informações que eu tenho é que comprou por um preço menor do que o valor de mercado".

Ela tentará alegar que não foi bem assim, e que a empresa nem tinha capital de giro e então será questionada sobre como refez as finanças.

Claro que a religiosa dirá que trabalhou muito pra isso, mas Amadeu negará: "É mentira, ela chantageava a Josiane".

Querendo passar a imagem de boa moça, Fabiana dirá: "Esse senhor é testemunha? Pode falar o que quiser no tribunal, até acusar uma cidadã de bem como eu?"

O pai da ré pedirá desculpas, mas promotor do caso então dirá que existem evidências que comprovam o que Amadeu gritou.

Segundo ele, existirão testemunhas que afirmarão que as duas tinham uma relação estranha e que o dinheiro da neta de Evelina (Nívea Maria) diminuía a cada encontro: "Não tinha nada que pudesse ser objeto de chantagem contra a ré?", perguntará.

Fabiana fará a personagem ofendida: "Acha que eu sou capaz de fazer chantagem? Eu sou uma devota, nunca tive nada em mãos que pudesse usar para fazer chantagem com a Jô".

Ele será mais específico e perguntará se ela nunca teve uma foto em mãos: "Dona Fabiana, nós sabemos que tirou aquela foto e que viu quando a ré atirou o mordomo para a morte. É a única testemunha ocular, a única. Não minta", pressionará o promotor.

A pedido da defesa da ré, o juiz pedirá para que ele não exagere. Fabiana aproveitará a deixa e alegará: "Eu já dei meus depoimentos à polícia, em algum deles disse que vi o crime?"

O membro da justiça reconhecerá que não, mas que todos sabem que a foto foi feita pela ex-noviça, que se fará de vítima: "O senhor está me agredindo, estou me sentindo mal".

É claro que o telespectador ouvirá mais uma vez seu famoso bordão: "Olhem pra mim: fui criada em convento. Convento! Lá aprendi a não mentir, a sempre dizer a verdade. Eu sou assim: límpida".

Em seguida, afirmará que não foi testemunha de nada: "Nunca, nunca vi crime algum, se tivesse visto seria a primeira a denunciar."

O promotor ficará irritado: "Estou exausto. Não se pode interrogar alguém tão cínico. Eu sei que tá mentindo".

A religiosa será firme no que disse: "Eu posso processar o senhor, não pode dizer que eu minto, se não mentir. Que Deus o perdoe".

O advogado de Josiane tomará a palavra e perguntará para Fabiana, mais uma vez: "Afirma que nunca teve foto nenhuma em suas mãos, que não chantageou a ré e que não viu o crime ser cometido?"

Mentindo mais uma vez, a sobrinha de Maria da Paz dirá: "Nunca. Nunca".

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS