Exclusivo

"Chego a ficar emocionada", diz Glória Pires ao se vestir de Lola em "Éramos Seis"

"Éramos Seis", a nova novela das 18h, estreia na próxima segunda-feira (30)

Glória Pires é a protagonista da próxima novela das seis, "Éramos Seis". Foto: Divulgação
Por Daniel César

Publicado em 24/09/2019 às 04:44:11

Glória Pires parece não ter dúvida sobre o que esperar da próxima novela das seis da Globo, "Éramos Seis", que será defendida por ela a partir da próxima segunda-feira (30). Durante a entrevista coletiva para o lançamento da trama, a atriz falou com exclusividade para o NaTelinha e deu sua opinião sobre o que o público pode esperar da releitura do clássico que teve quatro versões na TV - em 1958 na Record, 1967 e 1977 na TV Tupi e 1994 no SBT.

"A emoção, uma emoção bonita. Emoção inspiradora. Não de tragédia, mas uma emoção que faz a gente querer prosperar. Eu acho que é isso”, definiu Glória Pires enquanto dava uma pincelada sobre a novela que é baseada no livro de Maria José Dupré e que foi adaptada para a TV por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. A atual versão é escrita por Ângela Chaves.

Questionada sobre qual o maior desafio de fazer "Éramos Seis", Glória explicou: “São vário desafios. Fazer um trabalho de época é um enorme desafio porque envolve tantas coisas e essa novela atravessa três décadas. A produção de arte, direção, fotografia, figurino, cenografia, maquiagem, caracterização, ta tudo tão bonito, perfeito e delicado que tem sido um apoio. Esses saberes reunidos estão nos apoiando fazendo essas personagens. Eu como Lola, me sinto mais Lola quando eu visto aquela roupa, quando encaracolo meu cabelos, entro naquela casa. Chego a ficar emocionada”.

VEJA TAMBÉM

Glória também elogiou outras atrizes, algumas até que foram intérpretes da mesma personagem em versões anteriores. "Tanto a (Irene) Ravache, quanto a Nicete (Bruno), Eva Wilma, Marília Pêra, Gloria Menezes, Joana Fomm e Sonia Braga, são atrizes que  me inspiraram, me tocaram. Através do trabalho delas, da personalidade. E eu tive sorte de trabalhar com grandes atrizes.  Susana Vieira,  que está conosco nessa novela", lembra.

O último papel nas novelas de Glória Pires havia sido em 2017, quando interpretou a controversa Duda em "O Outro Lado do Paraíso", antes ela havia interpretado a vilã Beatriz de "Babilônia" (2015).

A última mocinha típica de Glória Pires na dramaturgia da emissora em 2005, quando foi Júlia Assumpção em "Belíssima".  No horário das 18h, seu último papel foi em 1997, em outra adaptação, o folhetim "Anjo Mau".

Glória Pires em Éramos Seis

Na nova versão de "Éramos Seis", Glória Pires será uma típica mocinha folhetinesca. Ela dará vida a Dona Lola, dona de casa que vive para a família. Mãe de quatro filhos, ela é uma mãe dedicada e uma esposa valorosa que faz tudo pelo marido e também pelos filhos.

A trama é contada sempre do ponto de vista da mulher que, na velhice, acabou sozinha e longe da casa em que criou com muita dificuldade financeira os filhos e convivia com relativa harmonia com o marido que falece a deixando sozinha ainda com os filhos para criar.

Éramos Seis no Globoplay

Após um tempo de expectativa, a Globo confirmou com exclusividade para o NaTelinha que os capítulos de "Éramos Seis" serão antecipados dentro do Globoplay, mantendo a estratégia que consagrou o streaming com "Órfãos da Terra", atual trama que termina nesta sexta-feira e que, em sua última semana, teve a antecipação de capítulos suspensas.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS