Você sabia?

Léon encapuzado em "O Sétimo Guardião" é feito por ex-"Exathlon Brasil"

Léon é envolto em mistério na novela - Fotos: Divulgação
Por Fabrício Falcheti

Publicado em 16/12/2018 às 09:38:06

Em "O Sétimo Guardião", Léon é o gato fiel escudeiro do guardião-mor da fonte com poder curativo e rejuvenescedor.

Nos últimos capítulos da novela, ele vem se transformando em humano para ajudar Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) em situações de perigo. Entretanto, ele não mostra o seu rosto, aparecendo sempre encapuzado e fugindo pelas janelas e telhados o mais rápido que pode.

O Léon humano será interpretado pelo ator Eduardo Moscovis. Mas enquanto ele não aparece, essas peripécias vêm sendo feitas por outra pessoa.

Trata-se do professor de parkour Vance Poubel (foto/abaixo), que no ano passado participou do reality "Exatlhon Brasil", da Band.

Parkour

O Parkour foi desenvolvido nos anos 80 na França inspirado em técnicas de salvamento e fugas de emergência dos bombeiros. Desde então vem ganhando o mundo como uma atividade de transposição de obstáculos cotidianos utilizando força, agilidade, resistência, equilíbrio, precisão e criatividade.

E é justamente isso que vem sendo colocado em prática para o personagem Léon nesta fase em que ele surge encapuzado em "O Sétimo Guardião".

A história de Léon

Léon (Du Moscovis) virou gato como um castigo.

Na história de Aguinaldo Silva, o personagem foi guardião-mor da fonte mágica e rejuvenescedora de Serro Azul no passado. Para cumprir a função, ele não poderia mais se relacionar com nenhuma mulher.

Léon aceitou e iniciu na função. Porém, certo dia, não se aguentou e acabou se envolvendo com uma mulher. Foi sua última noite como humano. No dia seguinte, acordou como um gato.

VEJA TAMBÉM

Esse castigo só chegaria ao fim depois que três guardiães-mor assumissem. Após a morte de Egídio (Antonio Calloni), Gabriel seria o terceiro, fazendo com que Léon finalmente volte ao normal.

Toda essa história será revelada ao público a partir do dia 24 de dezembro, quando o personagem vai mostrar o rosto pela primeira vez, interpretado por Du Moscovis.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS