De volta à TV

Ex-SBT, Hermano Henning fala empolgado sobre novo desafio na Rede Brasil

Hermano Henning posa para fotos com Marcos Tolentino
Por Sandro Nascimento

Publicado em 30/05/2018 às 17:23:51

Após deixar o SBT em fevereiro do ano passado, o jornalista Hermano Henning acerta seu retorno ao comando de um telejornal na Rede Brasil.

O apresentador assinou contrato na tarde desta terça-feira (29), ao lado do presidente da emissora, Marcos Tolentino, e do diretor artístico, Helio Sileman.

"É uma rede aberta que está se firmando agora, praticamente tem afiliadas em todo país, está nas operadoras do cabo e tem tudo pra ir superando os desafios. A Rede Brasil agora começa uma etapa nova, começa a ser uma rede competitiva e a gente espera colaborar com isso. Os instrumentos a gente tem, é uma rede já instalada. Estou bastante empenhado", disse Hermano em conversa com o NaTelinha.

Ainda sendo formatado, o novo jornal da Rede Brasil tem previsão de estreia para o dia 1º de julho, às 19h. A ideia é produzir um jornalístico diferente do que é exibidos em outras emissoras, principalmente apostando em interatividade e numa linguagem mais coloquial.

"Será uma coisa bem mais solta, descompromissada, não tão presa ao roteiro. Estamos formatando pra ser uma coisa avançada e até certo ponto diferente. Um jornal com mais vontade de falar com o telespectador. Vamos tentar fugir um pouco do negativismo, essa é a ideia", explica o jornalista, que além de ter trabalhando no SBT por 23 anos, teve passagens por Globo e revista Veja.

Para Hermano, seu maior desafio no comando do novo telejornal será trazer um produto que não seja igual ao outros. "Vamos investir em coisas novas", garante.

Na Rede Brasil, além de apresentar, Hermano Henning também será o editor-chefe do jornalístico.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS