Reforço

Fox Sports anuncia contratação de Jô Soares para programa na Copa do Mundo

Jô Soares está longe da TV desde dezembro de 2016, quando chegou ao fim o seu "Programa do Jô" - Divulgação
Por Fabrício Falcheti

Publicado em 22/05/2018 às 11:11:40

Conforme noticiado anteriormente pelo NaTelinha, Jô Soares havia recebido uma proposta para voltar à TV, desta vez como comentarista da Copa do Mundo. E ele aceitou.

O apresentador, humorista, diretor e autor é o novo reforço do Fox Sports para a cobertura do Mundial, que começa no dia 14 de junho.

Jô Soares participará do programa "Debate Final", que será feito integralmente com a participação de especialistas e técnicos renomados de futebol.

“O que mais me atrai é o desafio. Não consigo dispensar um convite para falar sobre um assunto que sempre me fascinou com a possibilidade de errar. Tudo isso, me divertindo muito", disse Jô em comunicado distribuído pelo Fox Sports.

“Estamos muito felizes com a chegada do Jô Soares no nosso time de especialistas para a Copa do Mundo da Rússia. Poder contar com esse grande nome numa cobertura dessa grandeza, com possibilidade de compartilhar a visão de um dos maiores gênios deste país, é algo maravilhoso para nós”, afirma Eduardo Zebini, CCO e Vice-Presidente Sênior da FOX Sports no Brasil. “Ter essa oportunidade de ouvi-lo falando de algo que gosta muito está sendo prazeroso desde nossa primeira conversa, e mal posso imaginar como será na Copa”, completa.

VEJA TAMBÉM

Jô Soares acompanha o esporte desde 1950, quando assistiu de dentro do Maracanã à derrota do Brasil para o Uruguai, na final do torneio. Apaixonado pelo esporte, Jô escreveu, ao lado de Armando Nogueira e Roberto Muylaert, o livro “A copa que ninguém viu e a que não queremos lembrar”, que reúne crônicas do trio sobre a derrota de 50 e a eliminação do Brasil, nas quartas de final, para a Hungria, por 4 a 2, na Copa de 54.

Além de livros sobre o esporte, Jô Soares criou diversos personagens relacionados ao futebol, como o mordomo Gordon, da emblemática ‘Família Trapo’, inspirado no lendário goleiro inglês Gordon Banks. Outro ícone da carreira de Jô é Zé da Galera, personagem do ‘Viva o Gordo’, que representava o torcedor brasileiro da época da Copa de 82, que cobrava uma posição mais ofensiva da seleção de Telê Santana. O bordão “Bota ponta, Telê!” saiu das telas e caiu no gosto do público. Jô também entrevistou grandes craques e treinadores em seus programas e cobriu o evento em 94, pelo SBT, comandando o talk show “Jô na Copa”, direto dos Estados Unidos.

O Fox Sports transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo, cujos direitos foram sublicenciados pela Globo.

Serão mais de 760 horas de transmissão ao longo de 32 dias da competição. Além disso, a cobertura terá em seus principais programas todas as novidades e desempenho das seleções no mundial, com equipes de reportagens nos estádios e nas cidades onde serão realizadas as partidas.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS