Escassez

Após anos de glórias, SBT diz que não terá filmes novos em 2017

Emissora já teve acordos milionários com grandes estúdios de Hollywood

Sem pacote de filmes para 2017, emissora sobreviverá de reprises
Por Thiago Forato

Publicado em 24/04/2017 às 11:18:09

Acostumado a adquirir grandiosos pacotes de filmes desde a década de 1990, acumulando quatro grandes estúdios entre 2003 e 2004, como Warner, Disney, MGM e Paramount, o SBT não terá novos longas em 2017.

Questionado pelo NaTelinha quais seriam os títulos para este ano,e se haveria algum pacote divulgado para o público, a assessoria da emissora esclareceu: "Não teremos filmes novos".

Desde 2013, o SBT não renovou seu compromisso com a Warner, gigante estúdio norte-americano que migrou para a Globo no ano passado, tornando-se também "a casa dos super-heróis", como ela passou a se intitular.

Com a escassez de produtoras disponíveis no mercado, já que a Globo voltou a deter o monopólio de filmes após 20 anos, o SBT vem sobrevivendo com reprises do pacote Warner, numa parceria que perdurou por quase 15 anos, e compras avulsas. 

A exceção é "Robocop", refilmagem do original de 1987, que o SBT exibirá nesta terça-feira (25), inédito. Distribuido pela MGM, o canal disse ao site que sua transmissão se tratava de um antigo acordo: "A emissora não comprou nenhum pacote novo. Este filme é de um acordo antigo com a MGM, cuja janela abriu recentemente".

Atualmente, a emissora de Silvio Santos possui três sessões de cinema: "Cine Espetacular", às terças, "Tela de Sucessos", às sextas, e o "Cine Belas-Artes", aos sábados, que foi reforçado com a compra de títulos antigos da Paramount.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS