Cultura estreia série de reportagens sobre história da telenovela no Brasil

Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 09/10/2016 às 11:22:49

A Cultura começa a exibir neste domingo (9), uma série de reportagens sobre a história da telenovela, o principal produto da TV brasileira.

Começando desde a primeira trama, "Sua Vida me Pertence" (1951), da TV Tupi, passando pelas mais recentes, a série terá seu primeiro episódio exibido a partir das 19h30, e assim será semanalmente.

Organizado pela emissora em parceria com a produtora Hermes Frederico, o programa começa com o episódio “Os teleteatros e as primeiras novelas”, abordando – conforme o nome sugere – como o teatro influenciou as produções que ditaram o ritmo no começo do meio televisivo no Brasil.

O conteúdo vai mostrar que as atrações dramatúrgicas iniciais eram transmitidas ao vivo, tendo como base adaptações de obras de autores como o inglês William Shakespeare, o russo Fiódor Dostoiévski e o brasileiro José de Alencar.

Depois de ser exibido na noite de domingo, a série será reprisada na sexta-feira seguinte (14), às 22h, e assim será também com a exibição regular.

A TV Cultura está disponível em sinal aberto em várias cidades do Brasil, além de estar em todas as principais operadoras de TV por assinatura do país.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS