Produtora fecha acordo e "Os Cavaleiros do Zodíaco" voltará à TV aberta

Exibição será feita de forma legal, diferente do que já aconteceu anos atrás

Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 29/09/2016 às 12:40:17

Um dos desenhos mais marcantes já exibidos pela TV brasileira, onde fez muito sucesso na década de 90 na Rede Manchete e nos anos 2000 pela Band, o anime "Os Cavaleiros do Zodíaco" voltará à TV aberta de forma legal.

Na manhã desta quinta-feira (29), a Toei Company, principal produtora de entretenimento do Japão e dona dos direitos da animação, anunciou um acordo para exibição de todos os 114 episódios da franquia clássica na Rede Brasil, canal com transmissão UHF em várias cidades do país e pela internet.

A estreia deve ocorrer em outubro, em data ainda não anunciada por ambas as partes. O fato é que a exibição será diária, em horário nobre, de segunda a sexta. A ideia é mostrar "Os Cavaleiros do Zodíaco" como se fosse telenovela.

Esta não é só a volta do programa à TV aberta, mas sim na TV brasileira em geral. Na TV por assinatura, ele não é exibido, mesmo tendo rendido entre 2003 e 2005 uma boa repercussão no Cartoon Network. Até bem pouco tempo, a Band tinha os seus direitos, mas nunca aproveitou da forma devida.

É a volta também do anime para a Rede Brasil, onde chegou a ir ao ar em 2013, mas de forma ilegal. Na época, a denúncia foi feita pelo NaTelinha e rendeu bastante repercussão.

"Os Cavaleiros do Zodíaco" conta a história de guerreiros místicos chamados "Cavaleiros" (ou "Saints" no original) que lutam vestindo "Armaduras" sagradas baseadas nas diversas constelações. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo, ou de outras mitologias que pretendem dominar a Terra.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS