Domingos Montagner é levado pelo Rio São Francisco e está desaparecido

Ator é protagonista da novela "Velho Chico"

Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 15/09/2016 às 16:05:13

Atualmente protagonista da novela "Velho Chico", no ar na faixa das 21h na Globo, o ator Domingos Montagner está desaparecido no Rio São Francisco desde o início da tarde desta quinta-feira (15), em Canindé de São Francisco, sertão de Sergipe.

Segundo apurações do NaTelinha, Montagner estava gravando na cidade, quando após o almoço foi dar um mergulho. De repente, ele acabou se afogando e foi levado pelas águas pesadas do rio.

O artista está sendo procurado pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros da cidade com helicóptero e pescadores locais ajudam na busca.

Em Canindé, há um grande rebuliço. Toda a população da cidade acompanha as buscas, em meio a informações desencontradas.

O NaTelinha telefonou para autoridades locais, como a polícia civil, militar e secretaria de comunicação. Algumas chegaram a confirmar a morte num primeiro momento, mas outras negaram e confirmaram apenas o desaparecimento.

Procurada, a Globo emitiu um comunicado sobre o caso:

"Hoje, o ator Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.
 
Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido".   

Domingos Montagner tem 54 anos e começou a carreira artística no circo, em 1980. Em 1990, ingressou no teatro como palhaço.

"Cordel Encantado" (2011), da Globo, foi sua primeira novela. Na televisão fez participações nos seradiso "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã", onde interpretou Carlos, o amante da protagonista Mercedes, vivida pela atriz Lília Cabral.

Em 2012, foi o presidente Paulo Ventura na minissérie "O Brado Retumbante". No mesmo ano, fez em "Salve Jorge" o guia turístico Zyah, que se apaixona por Bianca, personagem de Cléo Pires.

Em 2013, viveu o ativista Mundo em "Joia Rara". Em 2014, foi o protagonista de "Sete Vidas", no papel de Miguel, um homem que descobre ter sete filhos, após ser doador de esperma.

Desde março, é o Santo na novela "Velho Chico", sendo par romântico de Camila Pitanga.

Na história, seu personagem também desapareceu nas águas do Rio São Francisco, voltando depois.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS