Gentili recebe moção de censura de senadora e critica erros de português

Apresentador fez um vídeo zoando o documento enviado pelo Senado Federal

Divulgação/SBT
Por Redação NT

Publicado em 09/06/2016 às 13:29:53

Conforme noticiado anteriormente pelo NaTelinha, o apresentador e humorista Danilo Gentili, do "The Noite" (SBT), está sendo processado pela senadora Regina Sousa (PT-PI), que foi chamada de "tia do café" no Twitter.

Nesta quarta-feira (8), antes de gravar seu programa, Gentili recebeu da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal uma moção de censura, despachada pelo senador Paulo Paim (PT-RS). Porém, o humorista logo se deparou com erros de português no documento e resolveu zoar.

Segundo Gentili mostrou no vídeo, a palavra "federal" está escrita "federel" e "consciência" perdeu o "s", virando "conciência", além de outros equívocos.

Danilo prometeu emoldurar o documento em seu banheiro: "Vou emoldurar esse papel e colocar no meu banheiro. Vou cagar todo dia olhando para ele. Não posso dizer que foi o tiozinho do café quem escreveu porque ele não seria tão analfabeto assim".

O apresentador também respondeu o documento, que dizia que ele teria proferido palavras ofensivas no caso da senadora chamada de "tia do café": "Fazer humor é muito diferente de ofender e proferir palavras preconceituosas".

Veja o vídeo:

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS