Publicado em 07/01/2016 às 11:50:15
Desde o dia 1º de janeiro, com base nas novas estimativas populacionais, o Ibope atualizou a representatividade de 1 ponto de audiência de televisão nas praças medidas.
Em 2015, 1 ponto no Ibope na Grande São Paulo equivalia a 67.113 lares, enquanto hoje está contando 69.417 casas na capital paulista.
Por outro lado, se 1 ponto de audiência quer dizer mais lares sintonizados, isso não vale para o número de telespectadores. No ano passado, 1 ponto era 198.162 pessoas, enquanto em 2016 este número foi atualizado para 197.814, ou seja, 348 telespectadores a menos.
Outra praça importante para o mercado publicitário, a Grande Rio de Janeiro também sofreu ajustes. Em 2015, 1 ponto era sinônimo de 42.293 lares e 116.280 telespectadores. Agora, 1 ponto é o mesmo que 43.346 casas e 116.038 pessoas.
No PNT (Painel Nacional de Televisão) não foi diferente e também passou por mudanças na sua representatividade.
O Ibope aponta que agora no mercado nacional 1 ponto equivale a 240.886 lares ou 684.202 telespectadores. Em 2015, essa quantidade era de 233.400 casas ou 677.210 telespectadores.
Além disso, o instituto anunciou a inclusão de seis municípios nas regiões metropolitanas de Fortaleza e Porto Alegre - com isso, a medição seguirá cobrindo 100% das regiões metropolitanas reportadas.
Vilã não morreu Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel Estreou na TV aos 7 Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web Que luta Feliz Natal! Triângulo Corajosa Frase do Dia Frase do Dia Frase do Dia Frase do Dia Frase do DIa Frase do Dia Frase do Dia Frase do Dia Frase do Dia Frase do Dia Frase do Dia Globo Frase do Dia Frase do Dia Frase do Dia Frase do Dia