ESPN briga no Conar por conta de propaganda do Esporte Interativo; entenda

Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 18/08/2015 às 20:44:24

Desde o fim do ano passado, quando o Esporte Interativo tirou a principal competição da ESPN, a UEFA Champios League, o clima entre os dois canais não é dos melhores.

Segundo a revista Veja, a emissora esportiva da Disney e o canal da Turner travaram uma disputa recente no Conar, que regulamenta a propaganda no Brasil. A ESPN Brasil

denunciou um anúncio que foi veiculado em jornais, sites e revistas de todo o país onde o Esporte Interativo dizia que tinha os direitos de, dentre outros torneios, Champions League, UEFA Europa League, NFL e Copa do Nordeste.

O anúncio foi denunciado porque, de acordo com a ESPN Brasil, a Europa League e a NFL não são exclusivos do EI, mas a campanha dava a entender que o telespectador só poderia ver as competições se sintonizassem o Esporte Interativo.

Na TV paga, a ESPN transmite também a NFL e a Europa League. O CONAR deu ganho de causa para o canal da Disney e a Turner terá que fazer alterações na propaganda.

No entanto, a decisão ainda não é oficial e cabe recurso. Mas a reversão é difícil, já que a decisão do Conar à favor da ESPN foi unânime.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS