Fox retira oferta de compra da Time Warner; entenda

Divulgação
Por Eduardo Rangel

Publicado em 05/08/2014 às 18:43:59

Na tarde desta terça-feira (05), a 21st Century Fox retirou a oferta para comprar a Time Warner por “falta de interesse do grupo”.

De acordo com Rupert Murdoch, CEO da 21st Century Fox, a Time Warner não está comprometida com eles em explorar uma oferta altamente convincente. Ainda segundo Murdoch, essa era uma oportunidade de juntar duas grandes empresas.

“Uma oportunidade única de reunir duas grandes empresas, cada uma com conteúdo celébre e grandes marcas. Nossa proposta teve mérito estratégico significativo, justificação financeira convincente. Mas a gerência da Time Warner se negaram a se comprometer conosco para explorar essa oferta altamente convincente”, comentou.

Sobre o futuro da 21st Century Fox, o executivo falou que vai ser o mais brilhante: “A força de nossas franquias, combinado com o poder de nossas empresas de crescimento emergente e as posições de lideranças de nossas empresas internacionais nos coloca em um caminho de grandes conquistas”.

A oferta inicial feita pela 21st Century Fox para a compra da Time Warner foi de 80 milhões de dólares, o qual foi recusada pela Time Warner por achar muito baixa.
 

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS