Governo do Rio quer que Woody Allen faça filme na cidade maravilhosa

Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 04/06/2014 às 17:44:38

Desde 2010, a Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio negociam com o cineasta Woody Allen para que ele produza um filme na cidade maravilhosa.

Porém, segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista "Veja", as negociações sempre emperram. Desde o início do ano, a Prefeitura do Rio e o agente de Woody conversam mais amplamente, e um encontro aconteceu no Festival de Cannes, na semana passada.

Todas as promessas de sempre foram feitas: ampla divulgação, incentivos fiscais e patrocínio gordo. Mas o secretário de Cultura do Rio de Janeiro, Sérgio Sá, ouviu mais uma vez que a ideia está em estudo.

Segundo informações de jornais europeus, as negociações sempre travam, por causa do próprio cineasta. Ele reluta em gravar algo no Brasil, não por não gostar do país, mas por conhecer a fama dos políticos locais, que prometem mas não cumprem em vários casos.

Woody Allen foi indicado 23 vezes e ganhou quatro Oscars, três de Melhor Roteiro Original e um de Melhor Diretor, e frequentemente é protagonista dos seus filmes. Recentemente, ele escreveu os elogiados "Vicky Cristina Barcelona" e "Meia-Noite em Paris".

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS