Notícias

Retrospectiva NT 2012: O fim do fenômeno "Avenida Brasil" e o adeus à Rainha da TV

Confira a segunda parte dos fatos que marcaram o ano na televisão

Por Redação NT

Publicado em 27/12/2012 às 19:01:57,
atualizado em 07/05/2021 às 12:22:27

O ano se aproxima do fim e está na hora de recordarmos os principais fatos que agitaram a telinha em 2012.

 

Ontem, você acompanhou a Retrospectiva do que aconteceu nos seis primeiros meses do ano. 

 

Retrospectiva NT 2012 - Parte 1: A estreia de "Carrossel" e a queda da Record

 

Agora, confira os fatos que marcaram o período entre julho e dezembro:

 

Julho

 

Polêmica no primeiro dia do mês. O “Domingo Legal” estreou o quadro “Jogo do Amor”, no qual os casais precisavam acertar perguntas para evitar castigos sensuais. A atração, que rendeu bons índices de audiência, é semelhante ao “Jogo da Afinidade” do concorrente “Tudo é Possível”. Na ocasião, a Record ameaçou processar o SBT por plágio. 

Outra estreia no canal de Silvio Santos foi o programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, comandado por Carlos Nascimento. A atração apresentou alguns nomes curiosos na lista dos cem mais importantes, registrou baixa audiência e apontou o médium Chico Xavier como o maior brasileiro da história. 

No dia 4 de julho, a torcida do Corinthians fez festa com o título da Libertadores da América e quem lucrou com o desempenho do Timão foi a TV Globo, que registrou 48 pontos em São Paulo, maior audiência de uma transmissão esportiva no ano. 

Além de Chico Anysio e Hebe Camargo, o ano de 2012 foi de despedida de vários profissionais e artistas que marcaram época, como Yedda do Rego Alves, Wando, Pery Ribeiro, Millôr Fernandes, Marly Bueno, Dicró, Luiz Carlos Buruca, Tinoco, Ted Boy Marino, Regina Maria Dourado, Wilton Franco, Marcos Paulo, Joelmir Beting e Telma Reston.


Retrospectiva NT


A Retrospectiva ainda não acabou. Às vésperas do Ano Novo, você poderá assistir a um vídeo especial da TV NaTelinha sobre os fatos que marcaram 2012.

 

Fique ligado!

 

Melhores do Ano

 

Você votou e escolheu os melhores de 2012 na televisão na premiação "Melhores do Ano NaTelinha".

 

A votação está encerrada e passa agora pelo processo de apuração. Você vai conhecer os vencedores em uma reportagem especial amanhã, sexta-feira (28). Aguarde!

 

 

MAIS NOTÍCIAS