Publicado em 03/05/2010 às 19:18:57
A TV continua sendo o veículo de comunicação preferido pelo mercado publicitário para anunciar suas campanhas. De acordo com o levantamento realizado pelo Projeto Inter-Meios, do Grupo Meio e Mensagem, nos dois primeiros meses deste ano, o mercado publicitário brasileiro cresceu 24,96% em relação ao mesmo período de 2009.
A TV continua exercendo sua hegemonia nas verbas publicitárias sobre os demais meios de comunicação. 63,19% dos investimentos realizados em mídia nos dois primeiros meses de 2010 foram direcionados à telinha.
Porém, a pesquisa revelou que tanto a internet como a TV por assinatura apresentaram crescimento expressivo nesse período. O maior foi o da internet, que cresceu 33,9%, sendo seguida de perto pela TV por assinatura, com 33,06%. Já a TV aberta cresceu 32,72% no início deste ano.
Entretanto, o crescimento da área já era esperado, já que 2009 foi um ano de crise econômica, além de 2010 ser ano de Copa do Mundo, o que aquece ainda mais o mercado publicitário, sobretudo no primeiro semestre.
Com informações da coluna Outro Canal.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Golpe anunciado
Que luta
Feliz Natal!
Triângulo
Corajosa
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do DIa
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Globo
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia