Exclusivo: Gisele Joras conta detalhes do último capítulo de Amor e Intrigas

Por Redação NT

Publicado em 21/07/2008 às 22:25:26

“Tenho muitas idéias para uma próxima novela”


Missão cumprida. Oito meses depois da estréia, Amor e Intrigas sai de cena com seus principais objetivos cumpridos. Afinal, a novela possibilitou a consagração de uma nova autora de novelas brasileira, Gisele Joras, e fortaleceu ainda mais o núcleo de dramaturgia da Record. Apesar de só há pouco tempo Gisele ter acabado de escrever a novela, idéias para uma nova trama já estão fervilhando na cabeça da autora. Mas antes, é tempo de “aproveitar para viajar e escrever um novo livro”.


Poucos acreditavam no eventual sucesso de Amor e Intrigas. Em novembro passado, a trama da novata Gisele Joras estreava com tímidos 12 pontos de audiência, estabilizando em dez nos meses seguintes. Com as consecutivas mudanças de horário, a audiência correspondeu sempre de forma positiva, chegando a trama a emplacar picos de até 23 pontos. Nem o final de Duas Caras, na Rede Globo, nem a estréia de Pantanal, no SBT, assustaram a novela da Record. “A concorrência com Pantanal nunca me incomodou”, conta Gisele Joras.


O sucesso de Amor e Intrigas pôde-se explicar em parte devido aos abusos de uma história folhetinesca e cheia de clichês, repleta de mocinhas, mocinhos e vilões caricatos e perversos ao máximo. Pelo meio, um bom núcleo de humor e uma direção segura deram conta do bom texto, milimetricamente construído e cheio de ganchos. Como não poderia deixar de ser, o desfecho de Alice e de Pedro é o mais previsível possível. Já o de Valquíria e Petrônio, os vilões da trama, pode primar pelo inesperado. Afinal, dos quatro finais gravados, só deverá ir ao ar “o meu preferido”, conta Gisele.


O resto dos desfechos de Amor e Intrigas você pode confirmar a partir de agora lendo a entrevista que Gisele Joras, mais uma vez, concedeu a Bruno Cardoso para o NaTelinha. Não deixe de conferir:




Gisele Joras: Foram todos gravados, sim. Gosto dos quatro, mas meu preferido é o que vai ao ar aqui no Brasil.




GJ: O Petrônio chegou a ser preso, mas um vilão na cela tem suas ações muito limitadas, ele ficaria sem função.




GJ: Eles se casam. A última cena é deles, sim.




GJ: Dorotéia  terá um final solitário, e sua sanidade mental estará bastante comprometida.




GJ: Ele conseguirá desmascará-la, sim. Romeu terá um final feliz ao lado de Telma.




GJ: Vai.




GJ: Ela se afastará, se retirará do mundo em que vivia, mas não irá presa. Na cabeça dela, a atitude que tomará significa uma espécie de redenção, é assim que ela vai encarar sua nova vida.




GJ: Fabíola continuará do jeito que sempre foi, querendo encontrar um homem com boa situação financeira.




GJ: O final de Jacira é surpresa. Mas ela ficará ao lado de seu novo amor, Reinílson.




GJ: Isso é segredo. Só no último capítulo será revelada a paternidade da criança.




GJ: O Bruno não vai mais atentar contra a vida de Mário. Cada um vai encontrar seu caminho, em paz.




GJ: Paulo sempre desconfiou de Alexandra, mas preferiu não se aprofundar em suas dúvidas porque, no fundo, temia descobrir a verdade e se sentir obrigado a abandonar Alexandra, quem ele tanto ama. Portanto, os dois continuarão juntos. E, de certo modo, Jurandir também estará presente na vida de Alexandra.




GJ: Débora e Luciano ficarão juntos e felizes, assim como Marcos e Ana, Pedro e Antônia, Daniel e Bia, João e Christina.




GJ: A mudança de horários faz parte da estratégia da emissora. A concorrência com Pantanal nunca me incomodou.




GJ: Meu contrato vai até 2012.




GJ: Tenho muitas idéias para uma próxima novela, mas vou deixar para transformá-las em sinopse depois das minhas férias. Agora vou aproveitar o tempo para viajar e escrever um novo livro.

MAIS NOTÍCIAS