DAZN

Streaming de esporte chega ao Brasil com Sul-Americana, Italiano e Francês

Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 29/11/2018 às 20:36:18

Nesta quinta-feira (29), a DAZN, primeiro serviço de streaming apenas de esporte ao vivo do mundo, anunciou oficialmente sua expansão global e sua chegada ao Brasil a partir de março de 2019, com os direitos da Copa Sul-Americana e os campeonatos Italiano e Francês de futebol.

A CONMEBOL concedeu à DAZN os direitos de transmissão exclusivos para todos os jogos da Sul-Americana de 2019, por quatro temporadas. Já a Serie A TIM (Italiano) e a Ligue 1 (Francês) terão suas partidas exclusivas no país até 2021. A plataforma ainda promete outras aquisições em breve.

Antes do seu lançamento no Brasil, a DAZN transmitirá jogos selecionados das duas competições europeias por meio de suas páginas no Facebook e YouTube, gratuitamente, a partir do dia 7 de dezembro.

Simon Denyer, CEO do Grupo DAZN, comenta: “o futebol é um estilo de vida no Brasil. Por isso, fazer o lançamento com direitos de transmissão tão significativos é um grande momento para a DAZN, consolidando-nos como a emissora esportiva que mais cresce no mundo. Expandimos nossa presença para nove países - quatro deles em apenas dois anos - e isso é apenas o começo”.

VEJA TAMBÉM

O presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez, reforça a parceria: “estamos muito satisfeitos em anunciar esse acordo com a DAZN e por permitir que os torcedores brasileiros possam experimentar os jogos da Copa Sul-Americana por meio de uma nova e empolgante plataforma. A primeira abordagem aos fãs da DAZN de oferecer acesso flexível e acessível aos maiores esportes do mundo é perfeita para nós e esperamos trabalhar com eles nas próximas temporadas”.

Didier Quillot, diretor executivo da LFP, afirma: “após nossos acordos na Alemanha, Áustria, Itália e Japão, estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria com a DAZN para o Brasil. Sempre houve um vínculo especial entre a Liga 1 e o país e temos certeza de que os fãs brasileiros de futebol poderão desfrutar de nossos jogos no serviço de streaming da DAZN. Juntamente com o nosso parceiro de mídia global, beIN Sports, estamos ansiosos para trabalhar com eles neste novo território e continuar desenvolvendo a Liga 1 em todo o mundo”.

O anúncio no Brasil acontece 15 dias após a DAZN ter divulgado que o serviço será lançado na Espanha, em 2019, com MotoGP, Premier League da Inglaterra e a Euroleague Basketball já confirmados como os primeiros direitos de transmissão na plataforma.

A empresa promete um preço acessível e acesso na maioria dos dispositivos conectados, incluindo TVs, smartphones, tablets, consoles de jogos e PCs.

A DAZN entrou em cena em agosto de 2016, estreando no Japão, Alemanha, Áustria e Suíça, expandindo depois para Canadá (2017), Itália (2018) e Estados Unidos (2018).

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS