Publicado em 19/12/2023 às 18:40:00
A reportagem do Fantástico sobre o "jogo do aviãozinho" segue rendendo e causando problemas para os influenciadores que prestaram serviço à Blaze, plataforma que reúne apostas esportivas e jogos de azar. A empresa é acusada de estelionato pelo Ministério Público de São Paulo.
Em uma longa denúncia, o programa da Globo expôs nomes como Jon Vlogs, Viih Tube, Rico Melquiades, Juju Salimeni, Juju Ferrari, Dynho Alves e Emily Garcia, que foram contratados para divulgar a Blaze em suas redes sociais. Nem mesmo Mel Maia, com diversas novelas na emissora, foi poupada, o que surpreendeu muita gente.
+ Simone Mendes revela profecia feita por mulher que mexeu com sua vida: "Pra você saber"
Agora, o jornal Correio Braziliense fez uma revelação impressionante envolvendo a atriz. Segundo a colunista Mariana Morais, Mel faturava uma fortuna mensalmente para fazer a publicidade da plataforma. A ex de MC Daniel recebia R$ 200 mil para compartilhar seis sequências de três stories todo mês.
De acordo com a publicação, os rendimentos de Mel Maia eram ainda maiores, uma vez que a atriz de Vai na Fé deixava uma foto com a logomarca da empresa fixada em seu perfil nas redes sociais, o que inflacionava a parceria comercial.
VEJA TAMBÉM
O valor é a média que outros influenciadores recebiam da Blaze. No entanto, nomes mais "fortes", como Neymar Jr, Felipe Neto, Carlinhos Maia e Virginia Fonseca faturavam bem mais que isso, em razão dos milhões de seguidores que possuem só no Instagram.
+ Boninho dá dicas e internautas apostam primeiros nomes do BBB 24
Em nota divulgada pela atriz em seu perfil no Instagram, os advogados de Mel Maia informaram que aguardarão a investigação para tomar as medidas cabíveis.
"Melissa Maia de Sousa, por seus advogados, vem informar que não possui conhecimento acerca de qualquer investigação envolvendo o site blaze.com, tendo sido contratada apenas para realizar ações de publicidade, bem como que aguardará o desfecho do procedimento investigativo a fim de tomar as medidas cabíveis", diz o comunicado.
Na sequência, a atriz afirmou que enviou uma nota à produção do Fantástico, mas o programa não a divulgou. "Pessoal, eu acho importante falar para vocês que sim, eu respondi ao Fantástico sim! Minha equipe jurídica fez uma nota e foi enviada hoje, no início da tarde, exatamente às 13h44. Não sei porque não colocaram, mas pedi para entrarem em contato com o programa e saber o motivo. Vou colocar aqui a nota! E o horário do e-mail que foi respondido para eles hoje", avisou.
No entanto, apesar dos influenciadores informarem em suas redes sociais que aguardariam a investigação do Ministério Público de São Paulo, alguns famosos já procuraram a Blaze para romper a parceria. A primeira delas foi Viih Tube, que ficou muito abalada com toda a situação.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Revoltado
Policial
Flora Gil
Aos 77 anos
Sem citar nomes
Caos
Batalha
Renovada
Oi?
Tratamento contra o câncer
Maternidade
Entrevista exclusiva
Polêmica
Mostraram demais
Aos 74 anos
É treta!
Estilos opostos
10 anos depois
Fake news
Há 20 anos