Publicado em 02/09/2023 às 21:15:20,
atualizado em 02/09/2023 às 21:49:39
O atropelamento do ator Kayky Brito foi flagrado por uma câmera de segurança que fica na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, local ele sofreu o acidente. A cena mostra o exato momento em que o ator é atingido ao voltar de seu veículo, onde havia guardado um objeto na madrugada do último sábado (02). (vídeo no fim da reportagem - imagens fortes).
Kayky de 34 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul da cidade, com traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo. O estado de saúde do ator é grave, mas estável. No início da noite, ele foi transferido para o Hospital Copa D'or, em Copacabana. De acordo com o boletim liberado pelo hospital, ele está sedado e respira por aparelhos.
+ Sthefany Brito comunica que Kayky Brito fará novos exames
+ Kayky Brito estava com Bruno De Luca na praia, delegado conta detalhes do acidente
O caso foi registrado em um boletim de ocorrência, ao qual a reportagem do NaTelinha teve acesso. O motorista contou que estava em um Fiat Cronos na pista certa e na velocidade permitida.
De acordo com o motorista, Kayky “atravessou a pista correndo de repente”, sem dar tempo para frear. O motorista tentou desviar para a direita, mas não conseguiu evitar a batida.
VEJA TAMBÉM
Emocionada, a atriz Sthefany Brito, irmã do ator, foi ao Hospital Municipal Miguel Couto para acompanhar a transferência do irmão para o hospital particular. Chorando, ela fez uma pequena declaração: "Queria agradecer as orações, ele é um gigante. Nossa família está esperando ele voltar, daqui a pouco ele que vai estar aqui falando com vocês. Mas muito obrigada”.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o ator sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano. Kayky foi atropelado por um motorista de aplicativo quando atravessava a via, na altura do condomínio Barra Bela. O motorista do veículo foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde fez o exame de alcoolemia.
A Polícia Militar informou que não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica pelo atropelador. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h da manhã e socorreu o ator ao Hospital Miguel Couto. De acordo com o delegado Ângelo José Lages Machado, titular da 16ª DP, o motorista do carro de aplicativo foi autuado por lesão corporal de trânsito.
Kayky Brito é conhecido por papéis em novelas da Globo, como Chocolate com Pimenta (2003), Malhação (2004) e seu mais recente trabalho havia sido na Record, onde atuou em Gênesis (2021). Antes, ele surgiu na TV nos anos 90, ao participar de uma temporada de Chiquititas, no SBT, quando contracenou com a irmã.
Quando duas ou mais partes do corpo ou órgãos são gravemente feridos por agentes externos, como uma batida ou um produto químico, isso é chamado de politrauma corporal ou politraumatismo. Essas lesões podem ser fatais ou causar sequelas permanentes.
Quando a cabeça sofre um golpe forte, pode ocorrer uma lesão chamada de traumatismo craniano ou tramatismo cranioencefálico. Essa lesão pode acontecer em situações como quedas, batidas, esportes ou violência, que afetam a região da cabeça.
Os sintomas mais graves são sangramentos, desmaios, problemas na fala, enjoos e vômitos. Quem tem traumatismo craniano deve ter o pescoço imobilizado para evitar piorar a lesão. Em casos mais sérios, pode ser preciso tratar hemorragias e fazer massagem cardíaca.
Vídeo que mostra o atropelamento de Kayky Brito:
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Um ícone
Já deu
Volta por cima
Um guerreiro
Desabafo
Chamado de comunista
Acabou?
Após o parto
Triste
Não deu
Quem será?
Atualizações
Absurdo
Dave Coulier
Segue o baile
Direto
Sofia vem aí
Farpas
Mamãe de segunda viagem
Dupla sertaneja