Exclusivo

No ar em Além da Ilusão, Eriberto Leão completa 50 anos e avalia: "Não me arrependo de nada"

Intérprete de Leônidas da novela das 6 da Globo faz balanço sobre carreira e vida pessoal

No ar em Além da Ilusão, Eriberto Leão completa 50 anos - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 11/06/2022 às 08:15:00

Eriberto Leão completa 50 anos de idade mostrando que a jovialidade e a maturidade podem caminhar juntas. Neste sábado (11), o ator da Globo faz mais uma primavera e ele mesmo revela o presente de aniversário atual: Interpretar Leônidas em Além da Ilusão. O tecelão é um dos destaques da novela de Alessandra Poggi, em que também mostra o lado amoroso do personagem através do relacionamento entre ele e Heloísa (Paloma Duarte).

Aos poucos, o casal foi conquistando o público e, hoje, uma legião de fãs ligam a TV todos os dias para acompanhar a história de amor dos pombinhos. Um desses admiradores da relação da ficção é o próprio Eriberto, que não esconde sua torcida para que Leônidas e Heloísa permaneçam juntos no final da novela.

Em entrevista exclusiva para o NaTelinha, Eriberto Leão repercute seu trabalho no folhetim, avalia sobre a chegada dos 50 anos e entrega o seu atual momento em família e na carreira. Confira!

A chegada dos 50 de Eriberto Leão

Eriberto é amigo do tempo. Ao completar 50 anos de idade, o artista garante que está na melhor fase da vida. O ator também avalia que aproveitou os bons momentos e aprendeu com os erros.

"A natureza é muito sábia. A vida não passa tão rápida, e, ao mesmo tempo, também não passa tão devagar. O tempo passa na medida certa pra gente aprimorar a nossa existência. O plano de evolução é de uma inteligência superior ao que a gente pode imaginar, ela é total e absoluta. Então aproveitei todos os momentos. Busquei sempre viver no agora, principalmente na atualidade que eu tenho dois filhos e que vivo muito a minha vida familiar. O agora tem cada vez mais importância na minha vida", analisa.

 

"Eu estou me sentindo extremamente realizado, feliz. 50 anos traz muita sabedoria, muita maturidade, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. É a melhor fase da minha vida, estou me sentindo muito pleno aos 50 anos de idade."

Eriberto Leão

Eriberto busca viver o agora não só na família, como em sua carreira. O ator acredita que o segredo da atuação está em aproveitar ao máximo o presente. Mas, em 50 anos, muitos tropeços e acertos fizeram parte da vida do paulista. Apesar disso, ele não se arrepende de nenhuma atitude que tomou em sua trajetória.

"Não me arrependo de nada porque até os erros cometidos são muito importantes. Eles nos trazem um aprendizado que nós talvez não teríamos se não tivéssemos cometidos. Eu encaro o passado com muita alegria e humildade. Alegria pelos sucessos e humildade pelos tropeços, porque ambos precisam ser vivenciados e pensados com sabedoria. A gente aprende com os dois e a única certeza que a gente tem é que tudo passa e que só o agora existe", conta o astro.

Personagens marcantes de Eriberto Leão

Parece que foi ontem, mas lá se vão 25 anos desde que Eriberto estreou na Globo, na novela O Amor Esta no Ar (1997). De lá pra cá foram quase 30 trabalhos na emissora, incluindo papéis fixos, participações especiais, e aparições como ele mesmo em alguns programas.

"Realmente fiz personagens inesquecíveis, tive essa bem aventurança. Sou muito grato por isso. Vamos citar aí o Tomé, de Cabocla (2004), o Dimas, de Sinhá Moça (2006), o Zeca, de Paraíso (2009), o Ulisses, de Guerra dos Sexos (2012), o Ernesto, de Êta Mundo Bom (2016), o Gael, de Malhação Sonhos (2014) e o Samuel, de O Outro Lado do Paraíso (2017). E agora o também o inesquecível Leônidas, que eu amo tanto. Fiz um vilão incrível na Ilha de Ferro 2, que eu acho que vai ao ar esse ano na TV aberta", relembra o ator, que não sabe qual tipo de personagem que falta interpretar.

"Acho que falta o que o universo mandar pra mim. Eu desejo desafios e personagens que continuem sendo inesquecíveis. No teatro tive esse momento incrível com o Jim Morrison. Gostaria de interpretar o Belchior, Raul Seixas, Tolstói... tem muita coisa ainda pra fazer, graças a Deus. Agora, começa uma nova fase da minha vida em que grandes personagens vão aparecer e vão me escolher para vivê-los. Acho que a próxima década vai ser incrível. Não tenho dúvida."

Eriberto Leão

VEJA TAMBÉM

Leônidas e Heloísa em Além da Ilusão

No ar em Além da Ilusão, Eriberto faz balanço positivo de seu trabalho, destacando a sutileza na relação de seu personagem, Leônidas, com Heloísa, interpretada por Paloma Duarte, a quem o ator tem muita admiração.

"É uma novela maravilhosa. Nós somos muito apaixonados por ela e eu amo o Leônidas, vai ser um personagem que vai ficar sempre no meu coração. Ele prega tudo que eu gostaria de falar nesse nosso momento pandêmico e pós-pandêmico. Realmente acredito na cura pelo amor. Acho que a Oração de São Francisco entra perfeitamente no meu personagem, já que é o que ele prega e, ao mesmo tempo, é a grande dificuldade dele, de perdoar o pai. Ele vai ter que, agora, na reta final, aplicar o que sempre defendeu", avalia.

"Leonidas e Heloisa é um casal muito especial. Essa relação acontece devagarzinho, mas sempre com algo rolando entre eles e o público esperando muito. A autora (Alessandra Poggi) escreveu com maestria, mas também se deve muito a parceria da Paloma Duarte e eu. A gente realmente se conectou, se alinhou. Temos muita vontade de que esse casal acontecesse em sua verdade absoluta."

Eriberto Leão

O sucesso do casal ultrapassa a tela e ganha as redes sociais, sendo a relação dos personagens um dos assuntos mais repercutidos nas redes sociais no momento em que se passa a novela.

"Eu e Paloma pensamos sempre nos mínimos detalhes. Não deixamos passar nada, um olhar, um toque, uma expressão corporal, nada... Esse 'agora' ficou muito valioso pra gente. A gente viveu o agora de uma forma total nessa nossa relação. Nos tornamos grandes amigos e parceiros. O que vocês podem esperar dessa relação é uma das mais lindas história de amor de todos os tempos", promete.



Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS