Publicado em 20/09/2020 às 10:26:52
Quem viveu os anos 90 com uma TV em casa certamente assistiu Blossom ( 1990 - 1995). O seriado ia ao ar diariamente no SBT e atraiu grande público, principalmente crianças e adolescentes. A série contou com cinco temporadas e 114 episódios, sendo considerado um sucesso da NBC e tornou a atriz Mayim Bialik famosa. Agora, 30 anos depois, ela se transformou em neurocirurgiã, além de ter voltado a fazer sucesso no elenco de The Big Bang Theory, época em que foi acusada de culpar vítimas de assédio.
Em 1995, Mayim deixou de interpretar Blossom e passou a investir na carreira, tendo sido aceita em Harvard e Yale, mas recusou ambas as universidades porque queria realizar o sonho de entrar na UCLA, onde cursou neurociência. Em 2008 se tornou doutora na área como uma das notas mais altas. Ela é judia ortodoxa e seu nome significa água, na lingua hebraica.
Neste período de treze anos em que estudou, Mayim abandonou a carreira e somente retornou depois de ter conquistado o doutorado. Foi nesta fase que se casou com Michael Stone e teve dois filhos, Miles e Frederick. Em novembro de 2012, depois de sofrer um grave acidente de automóvel que chegou a deixá-la sem os movimentos dos dedos da mão por algum tempo, mas se recuperando completamente.
Depois de retomar a carreira lentamente com pequenas aparições em produções menores, Mayim acabou aceitando o papel de Amy na série The Big Bang Theory, que acabou se transformando num fenômeno de audiência e de repercussão, além de rapidamente se tornando uma das séries de comédia mais badaladas das premiações.
Entre 2012 e 2015, Mayim foi indicada ao Emmy na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em The Big Bang Theory, se transformando em figurinha tarimbada nas premiações. A partir de 2017, devido ao sucesso da série, todo o elenco da sitcom se transformou no mais bem pago do mundo da TV. Mesmo sendo parte do elenco coadjuvante, a atriz faturava nas últimas temporadas da produção US$ 425 mil dólares para cada episódio, o que dá quase US$ 10 milhões por ano.
Mayim virou um dos nomes mais importantes de Hollywood enquanto The Big Bang Theory esteve no ar. E na terceira temporada ela levou um susto. Voltando do trabalho, a atriz sofreu um forte acidente de automóvel e que causou grande repercussão na mídia. Enquanto era transferida para o hospital, parte da mídia chegou a perseguir a ambulância para buscar maiores informações.
Enquanto fãs se mostravam aflitos por saber o que aconteceu, o hospital demorou algumas horas para soltar o primeiro boletim médico, mas não foi muito animador, já que constou que ela corria o risco de perder o movimento da mão. Isso acabou não acontecendo e ela teve evolução rápida em seu quadro clínica, sendo transferida para o quarto alguns dias depois.
Sua primeira aparição nas redes sociais depois do famigerado acidente, acabou acontecendo no perfil dela no Twitter, quando Mayim agradeceu pela torcida e oração dos fãs e lembrou que não iria perder o movimento de nenhum dedo e que não houve amputação, como chegou a ser alegado. Na ocasião, ainda sem poder escrever, ela ditou as palavras para seu então marido.
Em 2017, ela entrou numa polêmica daquelas ao escreve um artigo no New York Times. O documento garantia que o assédio constante que mulheres sofrem por homens seria atenuado se as mulheres passassem a se vestir modestamente e parassem de atender aos padrões estéticos da sociedade moderna. A frase gerou grande repercussão negativa e ela foi massacrada por grupos.
“Então o ‘conselho’ da Mayim Bialik é: não sou bonita e nunca tentei ser e façam o mesmo caso não queiram ser assediadas? Isso não é feminismo”, escreveu Emily Ratajkowski, modelo que combateu de frente as palavras da atriz. Mayim voltou rapidamente às redes sociais para explicar que suas palavras foram tiradas de contexto e que ela não tentou culpar as vítimas de assédio, como as pessoas tentavam demonstrar.
VEJA TAMBÉM
Em 2020, depois do encerramento da milionária produção, Mayim voltou a causar polêmica quando foi entrevistada pelo site Metro. Questionada sobre o que gosta ou não na sitcom, a artista chamou a atenção de todos ao dizer que nunca assistiu The Big Bang Theory, mas explicou que nada tem a ver com a qualidade do texto ou algo assim e apresentou um motivo muito particular.
"Eu nunca assisti a maioria dos episódios. Eu não me assisto na televisão. Eu nunca sentei e assisti a um episódio do nosso programa. Eu vi trechos no palco quando eles os mostravam para o público, mas não, eu não me assisto", garantiu ela sem dar maiores detalhes sobre a decisão.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Revoltado
Policial
Flora Gil
Aos 77 anos
Sem citar nomes
Caos
Batalha
Renovada
Oi?
Tratamento contra o câncer
Maternidade
Entrevista exclusiva
Polêmica
Mostraram demais
Aos 74 anos
É treta!
Estilos opostos
10 anos depois
Fake news
Há 20 anos