Publicado em 22/04/2024 às 18:18:00,
atualizado em 23/04/2024 às 09:34:02
Além da nova temporada do MasterChef, cuja estreia ocorrerá em 28 de maio - as gravações terão início nos próximos dias -, a Band se prepara para promover mais um lançamento envolvendo o seu horário nobre.
O NaTelinha apurou que o canal dos Saad fechou uma nova parceria com a plataforma Max (ex-HBO Max) para a estreia de uma faixa exclusiva às sextas-feiras, logo após o Perrengue do Dia. A sessão vai reunir séries e alguns programas do streaming da Warner Bros. Discovery a partir de 31 de maio.
+ No Rancho Fundo supera Elas por Elas e faz a Globo crescer 6% na semana de estreia
+ Em alta no SBT, Domingo Legal impacta 33 milhões de pessoas e atinge marca histórica
Entre os títulos já selecionados estão Operação Fronteira América do Sul, que acompanha o dia a dia das equipes da Polícia Rodoviária Federal nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, atuando no combate ao crime na fronteira entre Brasil e Paraguai, e Desafio em Dose Dupla, que coloca o veterano de operações Joseph Teti e o caçador primitivo Matt Graham em situações de sobrevivência em lugares remotos do mundo.
Vale lembrar que o Desafio em Dose Dupla, a exemplo de Febre do Ouro, Largados e Pelados e Warner Play, já passou pela tela da Band em uma parceria da emissora do Morumbi com a gigante Warner Bros. Discovery.
Além do MasterChef e da faixa da Max, a Band, data hoje, não dispõe de nenhuma outra estreia a curto prazo. Por ora, Vikings seguirá no ar às segundas, quartas e quintas-feiras, dando lugar a outra série premiada quando chegar ao fim. A volta do Cine Clube ou do Quarta no Cinema também são possibilidades.
VEJA TAMBÉM
A parceira entre a Band e a Warner Bros. Discovery já dura há 4 anos, quando a gigante passou a disponibilizar os seus conteúdos em uma faixa às segundas-feiras. De lá para cá, os dois grupos se aproximaram ainda mais, visando novos negócios - houve até um concurso promovido pelo Faustão na Band.
Atualmente, vale lembrar, a Max grava o remake de Dona Beja (1986) e já dispõe da original Beleza Fatal completamente pronta. Há também no radar uma releitura de Pai Herói (1979), clássico de Janete Clair (1925-1983), e algumas histórias inéditas em estudo envolvendo principalmente ex-autores da Globo.
Oficialmente, não há nada que garanta a exibição dessas novelas na Band, mas a emissora não esconde o interesse nesses produtos. Meses atrás, foi noticiado que a Max pretende colocar esses títulos na TV aberta, a fim de popularizá-los. Band, Record e SBT, nessa ordem, seriam os alvos preferenciais.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web