Opinião

Band veta artistas no Teleton por mágoa antiga com o SBT; isso é triste e egoísta

A 27ª edição do Teleton no SBT ocorre em 8 e 9 de novembro com artistas da Globo, Record, RedeTV! e TV Gazeta

Band não autorizou seus artistas no Teleton 2024: Foto: Montagem/NaTelinha
Por Sandro Nascimento

Publicado em 30/10/2024 às 12:15:24

A 27ª edição do Teleton acontece nos dias 8 e 9 de novembro no SBT e contará com a participação de artistas da Globo, Record, RedeTV! e TV Gazeta. Essas emissoras compreendem a importância da maratona de arrecadação para as crianças da AACD e a diferença que o atendimento nos hospitais da instituição faz, especialmente para crianças com deficiência de famílias mais pobres. Mesmo assim, a Band decidiu, mais uma vez, não participar, o que é uma vergonha.

O motivo: mágoa. A emissora do Morumbi ainda guarda ressentimentos pela transferência de Danilo Gentili para o canal fundado por Silvio Santos (1930- 2024), em 2013. Esse rancor tem impedido qualquer possibilidade da parceria para o Teleton.

Após eleições, Datena no Brasil Urgente gera um 'problemão' na Band 

+ Os bastidores da queda do ex-chefão do Grupo Silvio Santos

Nos bastidores, há especulações sobre quem é o responsável pelo veto. Existe uma pista: em 2018 e 2019, quando o argentino Diego Guebel se afastou da emissora, a Band voltou a participar do Teleton. Guebel era o diretor artístico da Band quando Gentili foi para o SBT.

No entanto, desde 2021, com o retorno de Guebel à Band, o canal deixou de participar do evento de arrecadação. Será que isso indica de quem vem o poder da caneta para o impedimento?

VEJA TAMBÉM

Band não enxerga que o Teleton é maior que o SBT

Para o SBT, a vida não muda sem a Band no Teleton. Mas para o atendimento da AACD pode fazer toda a diferença. 

Seja de quem for o veto, chega a ser mesquinha neste momento a atitude. Essa pessoa evita que os fãs do Craque Neto, Renata Fan, Cátia Fonseca, Joel Datena e tantos outros artistas da emissora, se convençam da necessidade de contribuir, de ajudar as crianças da AACD.

Record vs SBT

A Record, que neste final de ano retirou Cléber Machado do SBT antes do término de seu contrato, foi convidada a participar. Isso mostra que as diferenças empresariais entre os canais foram deixadas de lado em busca de alcançar a arrecadação de R$ 35 milhões. A necessidade de ajudar falou mais alto.

Globo

Dentro da GloboNews, a perda da liderança na TV paga no último domingo (27), durante a cobertura dos resultados do segundo turno das eleições para a Jovem Pan, repercutiu muito mal. No canal de notícias liderado por Tutinha, a clima foi de muita festa.

Receba, em primeira mão, as principais notícias de Novelas no seu WhatsApp!

Inscrever-se

Senac tem curso para editores

Com 40 horas de duração, o curso será realizado no Senac São Miguel Paulista, de 25 de novembro a 6 de dezembro, das 8h às 12h. Os participantes aprenderão a produzir e criar roteiros, técnicas de entrevista, edição, publicação e divulgação de videocasts em diversas plataformas, além de operar equipamentos de gravação e edição. 

O curso aborda história, plataformas e formatos de podcast e videocast, legislação e mercado, elaboração de pautas, roteiros e entrevistas, técnicas de gravação e edição, apresentação de conteúdo, uso de softwares de edição e transmissão, além de publicação e divulgação em diversas plataformas (YouTube, Vimeo, Twitch, TikTok e Instagram).

Novidades no mercado de TV

Existe um forte burburinho no mercado sobre o arrendamento de uma emissora de TV. Se de fato acontecer, estão na fase dos detalhes. Os nomes envolvidos na operação devem surpreender e ter grande repercussão.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS