Errou rude

BBB21: Juliette é acusada de bifobia após questionar sexualidade de Lucas

Fala preconceituosa da advogada repercutiu mal nas redes sociais

Juliette é acusada de bifobia após questionar sexualidade Lucas. Reprodução: Globo
Por Redação NT

Publicado em 18/03/2021 às 15:15:39,
atualizado em 18/03/2021 às 16:30:00

Juliette foi acusada de bifobia após questionar o beijo de Lucas Penteado em Gilberto Nogueira, na madrugada desta quinta-feira (18), durante uma conversa com Carla Diaz e João Luiz no BBB21.

"Tá muito difícil ser mulher nesse programa. Os 'cabra' desse programa metade é casado, 20% é gay, os outros...", disse a advogada. Em seguida, ela falou sobre Lucas, que pediu para deixar o programa depois de ser repreendido pelos colegas por causa do beijo em Gil.

“Ele não decidia se ele queria mulher ou homem”, comentou a paraibana. João rebateu: "Mas não precisa decidir. Ele é bi”. “Mas ele quis os dois, então quem tem dois não tem nenhum”, completou Juliette, fazendo referência a Gilberto e Kerline. “Por que ele não ficou com o Gil antes?“, indagou ainda a advogada.  “Por quê? Tudo frouxo”, disparou Carla.

A fala de Juliette repercutiu muito mal nas redes sociais e o termo bifobia chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. “Quando um participante do BBB erra e os fãs criam desculpas pra defender esse erro as coisas só pioram. Ninguém é perfeito, mas o BBB é um jogo sobre julgamentos. Passaram a semana julgando fofoca e falsidade, mas agora não podemos julgar bifobia? Tem que ser apontado sim”, escreveu o influenciador Leví Kaique Ferreira.

“Dizer que um bissexual tem que se decidir é o básico do básico da bifobia. Não tem como nem TENTAR NEGAR que é bifobia. Mas isso é nocivo para além do estereótipo do bi confuso. A questão vai além da frase de efeito ‘bissexuais não têm que decidir nada’”, comentou a usuária Maria Freitas.

Confira algumas reações sobre a fala de Juliette:

VEJA TAMBÉM

Equipe de Juliette se manifesta após polêmica

A equipe da maquiadora se manifestou após a fala preconceituosa da sister e pediu desculpa para Lucas Penteado. "Juliette não é 100% desconstruída e com certeza vai ter falas discutíveis dentro do BBB. A gente não vai passar a mão na cabeça dela sempre, e nos comprometemos a, de verdade, mostrar os pontos em que cabe a ela estudar, aprender e evoluir", disseram os administradores no Twitter.

"Por fim, em nome dela, pedimos desculpas a Lucas Penteado, caso ele tenha se ofendido com o episódio, e pedimos desculpas a vocês também, nossa torcida e não-torcida. É o mínimo que podemos fazer", completaram em outra postagem.


Fique por dentro dos principais acontecimentos do Big Brother Brasil 21 acessando o canal exclusivo do NaTelinha sobre o reality.



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS