Mais barraco vindo aí

A Fazenda 2020: Com eliminação de Rodrigo, se cobrir é circo, se cercar é hospício

Permanência de Biel e Raissa promete esquentar ainda mais o confinamento


Rodrigo Moraes reflexivo em A Fazenda 2020
Rodrigo Moraes deu adeus ao reality show - Reprodução/Record TV

A eliminação de Rodrigo Moraes na noite dessa quinta-feira (1º) em A Fazenda 2020 demonstrou mesmo que o público do reality da Record não está muito interessado em ver quem pouco gera entretenimento. O modelo teve uma trajetória que poderia ser ainda mais facilmente esquecida se não tivesse vencido a segunda Prova do Fazendeiro.

Com Biel e Raissa Barbosa no páreo, não deu para o modelo. O público, ao contrário do BBB20, quer fogo no feno, mas o formato de votação também pode estar sendo decisivo para isso. Enquanto no reality da Globo a escolha é para sair, no da Record, é para ficar.

Neste esquema da Fazenda, a torcida dos próprios peões não se dividem e querem apenas que seu favorito fique. Sem divisão de votos, e sem paredão onde sempre um tem uma porcentagem ínfima e surge como coadjuvante.

Agora é fogo no feno em A Fazenda 2020

Sem Rodrigo, os peões certamente já vão começar a pensar um pouco melhor no que o público quer. O espectador não vem tirando quem está causando barracos ou tem potencial para tal, pensando apenas na diversão que o programa pode gerar. Errado não está.

Raissa Barbosa, para muitos, vem sendo uma atração à parte com seus surtos depois de duas Roças que tomou votos, não aceitando a dinâmica do reality que se propôs a entrar.

Com um comportamento pra lá de preocupante, fica o questionamento: o que ela está oferecendo é realmente entretenimento? Para o psicoterapeuta Carlos Florêncio, uma pessoa com a Síndrome de Borderline não deveria participar de um reality show, e os motivos, claro, são óbvios. Oscilações de humor, agressividade, comportamentos autodestrutivos, etc.

Quem ainda está muito quietinho em A Fazenda, fatalmente deve acordar. O público já mandou o recado. E não quer ver plantas.


Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 , deu pitacos sobre o BBB20 e agora faz o mesmo com A Fazenda 12. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado