Vale a Pena Ver de Novo?

A Fazenda 2020: Guerra dos sexos é quase uma reprise do BBB20

Raissa Barbosa está na Roça e desencadeou uma série de polêmicas


Raissa Barbosa e Biel
Raissa Barbosa surtou após receber oito votos - Reprodução/PlayPlus

A guerra dos sexos que dominou o BBB20 durante toda a temporada volta a se repetir em A Fazenda 2020. Ainda em um grau menor e sem o fatídico Teste de Fidelidade disseminado por Hadson Nery, é verdade, mas uma história parecida vem se desenhando.

Depois de Raissa Barbosa ter levado incríveis oito votos na primeira Roça, se desesperou. Logo no primeiro voto, dado por Mateus Carrieri, embargou a voz, mudou a fisionomia e por pouco não caiu no choro ao vivo. Ainda adjetivou Biel e Lipe de "boys lixos" e jogou água na direção do cantor. Mais tarde, ficamos sabendo que ela tem transtorno de Borderline.

Biel e Mateus Carrieri pediram sua expulsão, o que não aconteceu. Carrieri, aliás, encheu a boca para falar que não combinou votos. Ninguém ali teve a hombridade de assumir que tudo aquilo de fato foi combinado. Biel é quem articulou o plano e definiu Raissa como alvo.

O motivo, no entanto, é legítimo: proteção. Não houve nada demais. Do mesmo modo que as mulheres se protegem dentro do confinamento, os homens vem fazendo o mesmo. Mas de maneira velada.

Guerra dos sexos em A Fazenda 2020

O papo de "não voto nas meninas" está contaminando A Fazenda da mesma maneira que aconteceu no BBB20, e a tendência é essa guerra dos sexos ficar ainda mais aflorada nos próximos dias.

A eliminação - ou não - de Raissa é quem vai ditar o ritmo das coisas. As votações no reality show da Record não são tão "óbvias" como acontece no programa da Globo, vide os últimos campeões.

Apesar de estarmos na décima segunda temporada de A Fazenda e caminharmos para 20 anos de reality de confinamento, alguns participantes, como Raissa, ainda não perceberam que a votação é um processo natural do programa. Ela foi escolhida. Se não fosse, seria outra. Ou outro. E vai fazer o quê? 


Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 , deu pitacos sobre o BBB20 e agora fará o mesmo com A Fazenda 2020. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado