Alerta ligado

Record muda dinâmica de A Fazenda 12 por conta da pandemia do coronavírus

Emissora coloca em prática plano pesado de segurança para confinamento de participantes


Imagem mostra um toten de álcool em gel dentro da fazenda do reality da Record
Record lançou vários protocolos de segurança para A Fazenda 12

A Record preparou um aparato enorme para colocar em prática o protocolo de segurança durante A Fazenda 12. Antes mesmo do programa entrar no ar na próxima terça-feira (8), os 20 participantes tiveram um pré-confinamento intenso em um hotel, isolados do mundo, semanas antes da estreia.

Os novos peões passaram por vários exames para que ninguém corra o risco de contaminar outro colega da disputa. Já na fazenda, em Itapecerica da Serra, interior de São Paulo, novos protocolos vão ser seguidos.

Em vídeo divulgado na coletiva de imprensa da atração, realizada na tarde desta quinta-feira (3), dispenser de álcool em gel foram disponibilizados em todo o espaço, higienização pesada será colocada em prática antes dos participantes entrarem, e muitos objetos de cenografia não serão usados, como o próprio feno, item importante desde a primeira temporada do programa.

Durante a edição, os participantes não terão contato físico com Marcos Mion. O apresentador aparecerá por um painel e, em dias de eliminação, será isolado por uma tela.

"Não vou ter contato direto com os peões. Confesso que isso me deixou um pouco com sensações estranhas. Principalmente na hora da eliminação, em que comemoro a vitória com quem fica e acolho quem sai. Vai ser diferente. Vamos nos adaptando a realidade", afirmou Mion.

Outros métodos foram implementados visando a segurança dos participantes e equipe de produção de programa, conforme avisou Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da Record.

"Os processos foram repensados. As fichas de papel foram substituídas pelo telão onde mensagens vão aparecer. A higienização de cada etapa será fiscalizada. Equipes de produção passarão por exames diários, higiene das mãos, uso de máscara e distanciamento será seguido a risca", contou Carelli.

Uma equipe médica estará à disposição para acompanhar as medidas de segurança durante o programa. Já para as confraternizações na sede, o diretor promete uma novidade.

"As festas serão animadas com participações especiais através de monitores. Apesar das visitas serem virtuais, teremos mais atrações musicais do que nas outras temporadas", revelou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado