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Globo renova contrato da Copa do Brasil e valor sobe 233% por Turner


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Foto: Divulgação
A Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciaram, nesta segunda-feira (19), que ambas renovaram o contrato do Copa do Brasil de futebol a partir de 2018, com o novo vínculo até 2022. 
 
Segundo números confirmados pela CBF, o novo valor do contrato é de R$ 300 milhões. O antigo era de "apenas" 90 milhões de reais, um aumento de 233% de um período para o outro. 
 
Com o novo contrato, a premiação dos clubes irá aumentar. Serão R$ 50 milhões destinados ao campeão, R$ 20 milhões ao vice-campeão, R$ 8 milhões aos clubes semifinalistas, além de R$ 4 milhões pela participação nas quartas de final, valores inéditos em competições da América do Sul. 
 
Somando as cotas das fases anteriores ao prêmio de campeão, o primeiro colocado poderá faturar até R$ 68,7 milhões, considerando que participe desde a primeira rodada. 
 
O novo vínculo será de 5 anos e vale para todas as plataformas - TV por assinatura, no caso, o SporTV, e também internet. O acordo subiu devido a atual principal concorrente da Globo em licitações de direitos esportivos: a Turner, dona do Esporte Interativo. 
 
Segundo informações exclusivas de fontes do NaTelinha, o conglomerado de mídia americano ofereceu 350 milhões de reais, um valor 16% maior do que o que a concorrente pagará. A Globo se equiparou ao preço, e como a CBF conseguiu o que queria - arrecadar mais com TV na competição -, acabou renovando contrato com a emissora líder, sem fazer uma licitação, como acontece por exemplo com a UEFA Champions League. 
 
A Fox também tinha interesse em adquirir os direitos plenos da Copa do Brasil, mas não fez proposta oficial. Na TV paga, inclusive, o SporTV não deve se opor aos interessados em sub-licenciamento - ESPN Brasil e Fox é quem atualmente estão exibindo o evento -.
 
O canal não descarta nem mesmo negociar com o Esporte Interativo, se a emissora desejar. 
 
"Temos um compromisso de parceria e investimento no futebol brasileiro, que se fortalece com a experiência de transmissão de mais de duas décadas dessa competição, levando os benefícios de uma transmissão de qualidade para milhões de torcedores em todo o Brasil, inclusive de forma gratuita pelo alcance da Globo em TV aberta. O investimento não é apenas na compra dos direitos, mas também na excelência das transmissões, com tecnologia e recursos de referência entre as melhores emissoras do mundo", afirmou Fernando Manuel, Diretor de Planejamento & Aquisição de Direitos Esportivos do Grupo Globo, no comunicado oficial. 
 
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