Notícias

TV Aratu/SBT cancela programa "Bom Dia Bahia" e dispensa apresentadora

Programa já não foi ao ar nesta quinta-feira (1)


ritabatista-bomdiabahia-tvaratu-sbt.jpg
Reprodução
Exibido de segunda a sexta das 7h às 8h, o programa jornalístico "Bom Dia Bahia" foi cancelado e sua apresentadora, Rita Batista, dispensada pela TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador.
 
Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, a decisão foi tomada em reunião da direção com o gerência de jornalismo na tarde de quarta-feira (30), já não tendo mais edição nesta quinta (1), sem aviso aos telespectadores, que foram pegos de surpresa.
 
Rita ficou sabendo da situação pela imprensa baiana, que noticiou o cancelamento antes mesmo dela ser comunicada pelos seus chefes na emissora - algo que a própria confirmou em seu Instagram na tarde de hoje. 
 
A última edição foi ao ar ontem e curiosamente não teve a ancoragem de sua titular: em São Paulo à trabalho - Rita também é contratada do canal pago GNT -, foi a jornalista Driele Veiga quem fez o telejornal. A âncora substituta, inclusive, se emocionou na abertura do jornal, que falou do acidente que vitimou todo o time da Chapecoense, além de 21 jornalistas. 
 
 
Voltando de São Paulo nesta manhã, Rita Batista já assinou a demissão na sede da TV Aratu, no bairro da Federação, em Salvador. No lugar do "Bom Dia Bahia", a emissora exibirá o programa "Primeiro Impacto", apresentado por Dudu Camargo, Karyn Bravo e Joyce Ribeiro em rede pelo SBT. 
 
O principal motivo do cancelamento da atração é a crise econômica, que diminuiu anunciantes. A desculpa para a demissão de Rita foi realmente corte de gastos. Neste ano, a Aratu investiu bastante em novos programas e contratados, mas as apostas não deram o retorno esperado até agora.
 
 
O "Bom Dia Bahia" marcava médias entre 2 e 4 pontos na Grande Salvador, ficando longe de seus concorrentes, a TV Bahia/Globo e a RecordTV Itapoan. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado