Notícias

Produtora fecha acordo e "Os Cavaleiros do Zodíaco" voltará à TV aberta

Exibição será feita de forma legal, diferente do que já aconteceu anos atrás


OsCavaleirosdoZodiaco.jpg
Divulgação

Um dos desenhos mais marcantes já exibidos pela TV brasileira, onde fez muito sucesso na década de 90 na Rede Manchete e nos anos 2000 pela Band, o anime "Os Cavaleiros do Zodíaco" voltará à TV aberta de forma legal.

Na manhã desta quinta-feira (29), a Toei Company, principal produtora de entretenimento do Japão e dona dos direitos da animação, anunciou um acordo para exibição de todos os 114 episódios da franquia clássica na Rede Brasil, canal com transmissão UHF em várias cidades do país e pela internet.

A estreia deve ocorrer em outubro, em data ainda não anunciada por ambas as partes. O fato é que a exibição será diária, em horário nobre, de segunda a sexta. A ideia é mostrar "Os Cavaleiros do Zodíaco" como se fosse telenovela.

Esta não é só a volta do programa à TV aberta, mas sim na TV brasileira em geral. Na TV por assinatura, ele não é exibido, mesmo tendo rendido entre 2003 e 2005 uma boa repercussão no Cartoon Network. Até bem pouco tempo, a Band tinha os seus direitos, mas nunca aproveitou da forma devida.

É a volta também do anime para a Rede Brasil, onde chegou a ir ao ar em 2013, mas de forma ilegal. Na época, a denúncia foi feita pelo NaTelinha e rendeu bastante repercussão.

"Os Cavaleiros do Zodíaco" conta a história de guerreiros místicos chamados "Cavaleiros" (ou "Saints" no original) que lutam vestindo "Armaduras" sagradas baseadas nas diversas constelações. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo, ou de outras mitologias que pretendem dominar a Terra.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado