11/09/2016 às 13:42:20

Ibope deve dobrar cobertura e chegar a 88% das casas com TV no Brasil

Por Redação NT
Compartilhe »
  
Ibope deve dobrar cobertura e chegar a 88% das casas com TV no Brasil
publicidade
O Kantar Ibope Media divulgou nos últimos dias um ambicioso plano de expansão de sua cobertura de medição de audiência na televisão, que deverá ser implantado nos próximos meses. 
 
Segundo a jornalista Keila Jimenez, o instituto pretende melhorar e aumentar a medição do consumo de mídia no Brasil em sua totalidade de telespectadores. 
 
A empresa planeja construir um painel complementar com 1.300 domicílios no interior e outras capitais do Brasil que não tem medição informatizada e em tempo real. 
 
A partir do painel da Kantar WorldPanel – que hoje já analisa mais de 80% da população brasileira para o segmento de bens de consumo -, o Ibope cobrirá 88% dos lares com TVs no país. 
 
Atualmente, só para se ter uma ideia de como os planos são ambiciosos, a empresa afere cerca de 45% desses lares, focando nos grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro. 
 
Essa medição será realizada a partir de uma tecnologia desenvolvida pela Kantar Media, chamada Rapid Meter, que trabalha de maneira similar ao Peoplemeter. 
 
A diferença está nos processos de instalação, envio e reporte que são mais simplificados, o que facilita o alcance da cobertura em lugares mais remotos do Brasil em um relativo curto prazo. 
 
Esta é a segunda novidade em menos de um mês que o Kantar Ibope passa. No mês de agosto, o instituto anunciou que as 15 principais metrópoles do Brasil estão com medição de audiência na TV em tempo real. 
 
 
publicidade
publicidade
publicidade

VEJA TAMBÉM


Comentários

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!


publicidade