Notícias

Globo lança quarto DVD de série com destinos fascinantes


globo1508.jpg
Fotos: Divulgação
A área de desenvolvimento comercial da Globo lançará nos próximos dias o quarto DVD da série “Globo Repórter – Destinos Fascinantes”.
 
Desta vez, mais cinco roteiros de viagem explorados pelo programa foram compilados, numa jornada que vai da rota das águas de Portugal às mais inusitadas inventividades dos Emirados Árabes Unidos. 
 
O box tem dois discos e duração de cerca de três horas, e vem na esteira de outros três volumes que conduziram o espectador a inúmeros cartões-postais, como Romênia, Croácia, Tailândia, Chile, Myanmar, entre outros. Agora, os repórteres da Globo revelam as belezas de Portugal, Marrocos, Abu Dhabi, Suíça e Áustria. Quem assina essas reportagens são André Luiz Azevedo, Glória Maria e Isabela Assumpção, com apresentação de Sérgio Chapelin.
 
 
As cores e mistérios do Marrocos não fogem ao olhar atento de Glória Maria. Chefchaouen, a famosa “cidade azul”, tem ainda mais peculiaridades: os homens saem com a cabeça coberta e as mulheres se escondem, e, antigamente, era um local vetado para cristãos. Na famosa Marrakesh, só quem sabe pechinchar consegue ir às compras. Mas quem não sabe tem a opção de assistir aos truques dos encantadores de serpentes. A equipe do "Globo Repórter" acompanhou, também, a colheita do fruto que origina o óleo de argan, usado de maneira vasta pela cultura local. O espectador testemunha, ainda, o momento em que os jornalistas encontraram a mesquita mais antiga do mundo.
 
A capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, foi o cenário do episódio feito por Isabela Assumpção. A riqueza vai dos palácios à gastronomia – um dos pratos mais exóticos revelados no programa é um hambúrguer coberto por ouro. Mas o Globo Repórter descobriu que há muito mais do que dinheiro e prosperidade na luxuosa cidade. Segurança e qualidade de vida são pontos exaltados por viajantes brasileiros ouvidos pela equipe de reportagem.
 
As belezas do mundo não se encerram por aí. A rota dos rios de Portugal revela deliciosas tradições, como as videiras que produzem um dos melhores vinhos do mundo, frutos do mar, e até mesmo o pão assado em forno a lenha de uma pequena vila medieval ribeirinha. Na Áustria, Gloria Maria conhece a mais antiga mina de sal do mundo e o cenário da história da noviça rebelde. E na Suíça, a atração mostra cenários imponentes onde a neve é eterna, e um jardim botânico nas alturas, com mais de 600 espécies de flores.
 
O DVD "Globo Repórter - Destinos Fascinantes IV" estará à venda na Loja Globo e tem preço sugerido de R$ 34,90.
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado