Notícias

Morre o jornalista Eliakim Araújo, aos 75 anos


eliakimaraujo.jpg
Reprodução

O jornalista Eliakim Araújo morreu aos 75 anos. Ele lutava contra um câncer no pâncreas mas não resistiu, falecendo em um hospital de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Segundo o site G1, a doença foi diagnosticada há cerca de um mês e ele chegou a se submeter a um tratamento de quimioterapia, mas não teve tempo de melhora.

Eliakim Araújo começou no jornalismo aos 20 anos, quando ainda estudava Direito. Depois de 20 anos trabalhando na Rádio Jornal do Brasil, foi convidado pela Globo para apresentar o "Jornal da Globo" ao lado da esposa, Leila Cordeiro, em 1983.

Depois, em 1989, pediu demissão da Globo e seguiu para a Rede Manchete com a mulher. Já em 1992, convidado por Silvio Santos, o casal migrou para o SBT, onde apresentou inicialmente o "Aqui Agora" e depois o "Jornal do SBT".

Em 1997, Eliakim e Leila se mudaram para os Estados Unidos para atuar como âncoras do primeiro canal internacional de notícias em língua portuguesa, o CBS Telenotícias, que teve um programa homônimo também no SBT.

O projeto durou três anos e os jornalistas optaram por continuar morando nos EUA.

O último trabalho de Eliakim Araújo na televisão brasileira foi no "Câmera Record News", da Record News.

Ultimamente, Eliakim Araújo trabalhava com jornalismo online.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado