Notícias

TV por assinatura cai 4% em um ano por causa da crise econômica


tvpaga-ilustracao-grande.jpg
Foto/ilustração

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta segunda-feira (23), o balanço de acessos à TV por assinatura em março deste ano.

Segundo a entidade, o serviço contabilizou 18,95 milhões de assinantes no Brasil. O número representa uma queda de 0,5% no decorrer do primeiro trimestre e de 4% na comparação com março de 2015, a maior queda do setor desde novembro de 2002, quando na época ele caiu 4,5%.

Mais uma causa da crise econômica que o país atravessa.

Na comparação com o ápice que a TV paga registrou no Brasil, em abril do ano passado, quando teve 19,76 milhões de assinantes, houve uma perda de 800 mil assinantes.

Desde maio de 2015, o índice vem caindo mês a mês. O dado revela que o meio tem penetração em 18,45% dos domicílios brasileiros, ante a 29,90% de um ano atrás.

Esses números não contabilizam, porém, o universo de acessos clandestinos no Brasil. Segundo números da Consultoria H2R apresentados na última edição do Congresso da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), há mais de 4,5 milhões de consumidores irregulares no país.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado