Notícias

SporTV contrata ex-pugilista Félix Savón para as Olimpíadas do Rio


felixsavon.jpg
SporTV está investindo forte na cobertura das Olimpíadas do Rio

Um dos maiores pugilistas da história do boxe mundial, Félix Savón é o mais novo contratado do SporTV para a cobertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto deste ano.

A informação foi confirmada pela emissora. O cubano se junta ao time de comentaristas que o canal está montando, com grandes esportistas da história olímpica, como Carl Lewis, Nadia Comaneci e Greg Luganis, entre outros astros do esporte.

Félix iniciou sua vida no boxe muito cedo, quando tinha apenas 13 anos, e permaneceu ativo até os 33, quando acabou sendo forçado a se aposentar devído ao limite de 34 anos no boxe amador.

Dentre suas várias conquistas no esporte, destacam-se as medalhas de ouro nas edições dos Jogos Olímpicos de 1992, 1996 e 2000, façanha só igualada na história das Olimpíadas pelo seu conterrâneo Teófilo Stevenson e pelo húngaro László Papp.

Também conquistou medalhas nos Jogos Pan-Americanos de 1987, 1991 e 1999, além do hexacampeonato mundial amador de boxe. Mesmo tendo sido amador por toda a vida, Félix é considerado um dos 15 melhores pugilistas da história.

Além do SporTV, também transmitirão as Olimpíadas do Rio a ESPN Brasil, o Fox Sports e o Band Sports na TV fechada e Globo, Record e Band na TV aberta. Para o evento, o SporTV terá 16 canais mostrando os jogos simultaneamente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado